Lenovo e Qualcomm anunciam primeiro notebook Windows 10 com 5G do mundo
Créditos: Neowin

Lenovo e Qualcomm anunciam primeiro notebook Windows 10 com 5G do mundo

Dispositivo conta com o primeiro chipset de 7nm desenvolvido para máquinas com suporte 5G  

A Lenovo e a Qualcomm anunciaram o primeiro notebook Windows 10 com conectividade 5G do mundo na Computex deste ano. O Project Limitless, como foi batizado, conta com um processador Snapdragon 8cx 5G e modem Snapdragon X55 5G - que promete velocidades de download de até 2.5Gbps para a categoria 22 de conexão LTE*.

* A conexão LTE, ou Long Term Evolution, é outro nome para a tecnologia 4G.

Snapdragon 8cx 5G é o primeiro chipset de 7nm para PC desenvolvido para máquinas com suporte a 5G. Ele conta com oito núcleos Kryo 495 e GPU Adreno 680 . Seu anúncio foi feito no Snapdragon Tech Summit da Qualcomm no final do ano passado com o intuito de ser um concorrente direto do Intel Core i5

"Com o 5G real em um PC, o que importa é satisfazer a necessidade dos usuários por velocidade. [...] Os usuários de PC 5G de todo o mundo vão economizar tempo, manter-se produtivos ou obter entretenimento on-line de praticamente qualquer lugar, a qualquer momento."

- Johnson Jia, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de Negócio de Consumo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo 

O design é bastante semelhante ao último computador 2-em-1 com Snapdragon da Lenovo, o Yoga C630. Algumas pessoas acreditam que ele será chamado de Yoga C640 ou C650 por esse motivo, mas ainda não se sabe muito oficialmente. Espera-se que ele não seja lançado até 2020.

Via: Neowin
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.