Recurso de anúncios da Alexa chega para outros dispositivos compatíveis, além do Echo
Créditos: Time Magazine

Recurso de anúncios da Alexa chega para outros dispositivos compatíveis, além do Echo

Agora será possível dar seus recados em todos os dispositivos Alexa conectados

A Amazon anunciou nessa semana que o recurso de anúncios da Alexa agora vai ser compatível com todos os dispositivos conectados na mesma rede que sejam compatíveis com a assistente digital. Antes os anúncios funcionavam somente com dispositivos Echo, mas agora a Alexa está presente em gadgets de tantos outros fabricantes que a Amazon decidiu expandir o alcance do recurso.

Para quem não conhece, o recurso de anúncios da Alexa foi criado para ajudar a diminuir a gritaria na casa. Brincadeiras à parte, o usuário pode pedir para a Alexa para fazer um anúncio e dizer a mensagem em seguida. Essa mensagem então era reproduzida pelos outros Echos espalhados pela casa e, agora, por todos os dispositivos com Alexa na casa. A ideia é facilitar para avisar todo mundo que o almoço está pronto, por exemplo. 

Alguns dos dispositivos compatíveis são o Amazon Fire TV Cube, os alto-falantes da Sonos e o Portal, do Facebook. E esses são somente alguns exemplos, já que existem cada vez mais gadgets chegando com a assistente digital da Amazon.

Os brasileiros, no entanto, ainda precisam saber inglês para operar os dispositivos. Em abril deste ano a Amazon anunciou a disponibilidade do kit de desenvolvimento da sua assistente digital para o português brasileiro e já temos algumas empresas preparando produtos para o mercado, como LG, Bose e Intelbras. Mas as inscrições para os desenvolvedores ainda vão até o dia 30 de junho, o que pode significar que não teremos os primeiros produtos com a Alexa entendendo português tão cedo.

Enquanto isso, o Google Assistant já está um pouco mais próximo de poder ser operado em português brasileiro. Sem muito alarde, o Google Home começou a responder alguns comandos em nosso idioma no final do ano passado. O suporte, no entanto, ainda está longe de ser completo. O aparelho pode apresentar travamentos, além de ter dificuldades em responder satisfatoriamente para a maioria dos comandos. Ainda temos que esperar mais antes de parar de conversar em inglês com nossos dispositivos.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.