A Google atiçou a curiosidade de muitos gamers quando apresentou o Stadia, serviço de streaming de jogos que permitirá rodar jogos via web em computadores modestos e até smartphones. Alguns detalhes importantes, como preço e catálogo de games, ainda não foram anunciados, mas isso deve acontecer em breve.
Em uma publicação no Twitter, a Google revelou que mais detalhes sobre o Stadia serão revelados em breve. Apesar de não dar uma data para isso, a firma reitera que o serviço chegará na próxima estação, que começa em 21 de junho. Logo, com certeza teremos mais informações dentro de um mês.
No tweet, a empresa confirma que vai revelar detalhes sobre o preço, games que estarão disponíveis no catálogo e também mais informações sobre o lançamento do serviço de streaming de jogos. Tudo isso será muito importante para esclarecer ao público o modelo de negócio da plataforma, que pode dar uma bela sacudida no mercado de jogos.
A partir do dia 11 de junho acontece a feira de games E3 2019, local onde possivelmente a Google apresentará as novidades sobre o Stadia. O evento também contará com a presença da Netflix, que já revelou que anunciará novas experiências interativas inspiradas em suas séries.
Tudo o que você precisa saber sobre a Stadia, nova plataforma...
Ela permite rodar jogos de última geração em 4K60fps sem um computador potente
Apresentado em março pela Google, o Stadia é um serviço que permitirá rodar games de alta qualidade sem a necessidade de um hardware de ponta. Os títulos funcionarão via internet no navegador Google Chrome e precisarão de uma conexão com pelo menos 25 Mbps.
A plataforma contará com integração aos outros serviços da Google, como o YouTube e também a Google Assistant. Junto com o serviço, a empresa também apresentou um controle especial trazendo botões de ações únicas e também conexão direta com a nuvem, para evitar problemas como atraso na resposta de comandos.
Você pode saber mais informações sobre o Stadia consultando nosso artigo sobre a plataforma. O que você espera do serviço de streaming da Google? Deixe sua opinião nos comentários!
Via: GSM Arena