IGTV, do Instagram, finalmente ganha suporte para vídeos na horizontal
Créditos: Instagram | IGTV

IGTV, do Instagram, finalmente ganha suporte para vídeos na horizontal

O serviço foi lançado para ser o lar de produções feitas exclusivamente para smartphones

O IGTV, plataforma de vídeos dedicada do Instagram, ganhou uma grande e esperada novidade recentemente: suporte para vídeos na horizontal. Desde que o serviço foi lançado no ano passado, os criadores de conteúdo só podem publicar vídeos na vertical, que se encaixam melhor no formato da tela do smartphone.

Para ganhar mais produtores de conteúdo e agradar o público que também utiliza plataformas como o YouTube, o IGTV agora também vai suportar vídeos horizontais. Com a novidade, os usuários agora podem visualizar as produções com o smartphone deitado, com o conteúdo tomando toda a tela do dispositivo móvel.


Imagem: IGTV | Instagram

"Ouvimos os criadores de conteúdo que desejam fazer upload de vídeos de paisagem para o IGTV", explicam os responsáveis pela plataforma em um post. "Da mesma forma, ouvimos de espectadores que se deparam com vídeos de paisagem no IGTV, mas querem assisti-los de maneira mais natural."

Apesar do IGTV ter sido lançado como uma plataforma focada em experiências verticais e totalmente voltadas para smartphones, a mudança visa "evoluir" o serviço, segundo o pessoal do Instagram.

O IGTV chegou como uma resposta do Instagram, e consequentemente do Facebook, para competir com o YouTube. O problema, porém, é que a plataforma não vem fazendo tanto sucesso quanto esperado pelos criadores.

Enquanto o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários e a ferramenta de Stories é vista por 500 milhões de pessoas diariamente, o IGTV tem uma audiência de aproximadamente 4,2 milhões users mundialmente, segundo estimativas do Sensor Tower.

Será que a mudança ajudará o aplicativo a deslanchar e começar a trazer competição para o YouTube? Deixe sua opinião sobre o app aí nos comentários!

Continua após a publicidade
Fonte: Instagram
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.