Ford apresenta o Digit: robô humanoide para entrega de encomendas
Créditos: Press Release

Ford apresenta o Digit: robô humanoide para entrega de encomendas

O robô foi desenvolvido para trabalhar com veículos autônomos e consegue carregar até 18kg

A Ford apresentou o robô Digit - desenvolvido pela Agility Robotics para trabalhar junto com veículos autônomos. Dotado de duas pernas e braços, ele "caminha como um ser humano" para entregar encomendas na porta dos clientes.

Ford anuncia lançamento de carros com tecnologia C-V2X para 2022

O Digit conta com câmeras e sensor óptico LiDAR para mapear o ambiente e contornar obstáculos. Além disso, recebe informações sem fio a partir do sistema de sensores e computação do veículo, conseguindo transitar com eficiência sem carregar um sistema de hardware próprio - de acordo com a Ford.

“Nosso objetivo principal ao trabalhar com os robôs é garantir que eles sejam seguros, confiáveis e capazes de interagir com as pessoas de modo inteligente. Nessa parceria com a Agility, buscamos determinar como nossos carros autônomos podem operar com o Digit da melhor forma e entender as vantagens desse futuro método de entrega.”

- Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford.

O robô foi desenvolvido para se dobrar automaticamente e ser transportado na traseira dos veículos. Ele consegue levantar pacotes de até 18kg, subir e descer escadas, andar em terrenos irregulares e sofrer esbarrões sem perder o equilíbrio.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.