Olympus apresenta câmera à prova d'água Tough TG-6 com melhor fotografia aquática
Créditos: Olympus

Olympus apresenta câmera à prova d'água Tough TG-6 com melhor fotografia aquática

Empresa ainda adicionou revestimento anti-reflexo para o vidro que reveste o sensor

A fabricante japonesa Olympus anunciou a sua nova câmera à prova d'água Tough TG-6, que chega com uma lista moderada de melhorias em comparação com a sua antecessora, a TG-5. As principais novidades incluem refinamentos para fotografia subaquática e para enquadramentos em macro.

20/05/2019 às 17:28
Notícia

Galaxy Note 10 pode ter configurações de câmera (e outras) do...

O aparelho terá tela de 6,6 polegadas e recortes de câmera também podem ser modificados

A empresa ainda implementou um revestimento anti-reflexivo para o vidro que fica em torno do sensor, o que deve reduzir os efeitos de fantasmas e de raios de luz indesejados na imagem. A Olypus Tough TG-6 tem o mesmo design do modelo anterior, mas agora sua tela de LCD tem 1,04 milhão de pontos – contra 460.000 da geração passada.

Site oficial: Olympus Tough TG-6

Algo que não mudou foi a resistência do produto, que ainda é à prova de água para até 15 metros de profundidade e à prova de choques para até 2,4 metros. A câmera fotográfica ainda é capaz de resistir a até 100kg de esmagamento e a temperaturas de até -10ºC.

A TG-6 ainda tem um GPS com bússola, manômetro, termômetro e acelerômetro, incluindo um recurso de rastreamento que associa a fotografia com o local onde ela foi tirada e os dados dos sensores acima. Para utilizar esse recurso, é necessário usar um aplicativo para smartphones.

O modo "microscópio" da TG-6 também recebeu melhorias, com a habilidade de ampliar o objetivo da fotografia em até 44 vezes, com uma distância de foco mínima de 1cm. A câmera ainda inclui modos subaquáticos de fotografia macro, com configurações de balanço de cor para profundidades rasas, intermediárias e profundas.

 

Continua após a publicidade

 

 "O Sistema de Macro Variável [da TG-6] vai além dos limites do olho com fotografias ultra-próximas a até 1cm na frente da lente. Modos de fotografia subaquática completamente capazes e uma nova lente conversora de olho de peixe suportam fotografia fisheye circular e estão disponíveis para a Tough TG6, junto de uma linha completa de outros acessórios para possibilidades de captura expandidas, tornando esta na câmera de campo mais forte disponível".
- Comunicado oficial da Olympus

Via: DP Review
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.