Agora é a vez da DJI? Governo dos EUA levanta suspeita de drones poderem roubar dados
Créditos: Time Magazine

Agora é a vez da DJI? Governo dos EUA levanta suspeita de drones poderem roubar dados

Departamento de Segurança diz que drones da DJI podem enviar dados "sensíveis" para a China

O Departamento de Segurança Nacional dos EUA (DHS - sigla em inglês) fez uma declaração pública nesta semana onde alerta para sua suspeita de que drones chineses podem estar recolhendo dados "sensíveis" de seus voos e mandando para as fabricantes em sua terra natal, onde o governo da China teria acesso a essas informações. A principal fabricante de drones atualmente é a DJI, uma empresa chinesa diretamente afetada por essa declaração.

20/05/2019 às 09:02
Notícia

Futuro da Huawei no ocidente é incerto após duro golpe do gov...

Google, Qualcomm, Intel, Broadcom e outras encerram negócios com a empresa

A declaração do DHS causa preocupação imediatamente para a empresa, já que foi exatamente assim que a situação da Huawei começou. Estima-se que aproximadamente 80% dos drones nos EUA são da DJI, o que seria um sério risco para a segurança do país se as suspeitas de espionagem forem verdadeiras, e que representa também uma grande liderança no mercado, algo que pode ser o real motivo para a briga, se as suspeitas não forem reais. Segundo o alerta da DHS:

A DJI respondeu às acusações numa declaração enviada ao pessoal do Gizmodo, que também noticiou a situação:

Continua após a publicidade
Fonte: DroneDJ, Gizmodo
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DJI FPV Drone - Drone HÍBRIDO é VELOZ e FURIOSO, mas DOMÁVEL!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.