Adobe Premiere Rush CC é lançado para Android; Veja os aparelhos compatíveis
Créditos: Adobe

Adobe Premiere Rush CC é lançado para Android; Veja os aparelhos compatíveis

O editor de vídeos traz recursos avançados para o smartphone

A Adobe finalmente disponibilizou o aplicativo de vídeo Premiere Rush CC para Android. Após lançar o programa para Windows, Mac e iOS no ano passado, a empresa especializada em softwares de edição liberou a novidade para smartphones com o sistema operacional do Google, mas apenas alguns modelos são compatíveis atualmente.

 

Em seu site, a firma lista os aparelhos que já podem utilizar a novidade, que trazem como requisito mínimo a presença do Android 9.0 Pie ou superior, além de especificações potentes.

Veja abaixo os modelos que já podem usar o software no OS da Google:

Samsung Galaxy S10, S10e e 10+
Samsung Galaxy S9 e S9+
Samsung Galaxy Note9
Samsung Galaxy Note8 
Google Pixel 3 e 3XL
Google Pixel 2 e 2XL
OnePlus 6T

A chegada do programa nos celulares da Samsung já era esperada, visto que a empresa mostrou o Rush em ação durante o lançamento do Galaxy S10. Inclusive, os youtubers brasileiros do canal Coisa de Nerd foram os encarregados da estreia do aplicativo no aparelho topo de linha da fabricante sul-coreana.

O Adobe Premiere Rush CC é um programa de edição de vídeos que reúne as ferramentas básicas dos principais softwares da companhia para criadores de conteúdo da internet, o Premiere CC e o Audition. Visando atrair youtubers e produtores independentes de redes sociais como o Instagram, o app é focado na agilidade e funciona tanto no smartphone quanto no PC com a mesma interface responsiva. 


Imagem: Adobe

Continua após a publicidade

O programa também pode ser conectado com a Adobe Cloud para exportar projetos entre a versão de computador e smartphone do aplicativo. Assim como outros softwares da empresa, o Rush CC pode ser testado gratuitamente, mas é necessário fazer uma assinatura para receber acesso ilimitado à ferramenta, que atualmente ainda não suporta o idioma português brasileiro.

Você pode conhecer todas as funcionalidades do Adobe Premiere Rush CC acessando o site do aplicativo. O download para Android pode ser feito na Play Store, mas apenas pelos smartphones compatíveis. Já a edição de iOS pode ser baixada aqui, mas somente em aparelhos a partir do iPhone 7 rodando o iOS 11 ou iPad equipado com, no mínimo, chip Apple A9.

Via: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.