Executivos da Ricoh acreditam que tendência Mirrorless não vai durar mais que um ou dois anos
Créditos: Pngtree

Executivos da Ricoh acreditam que tendência Mirrorless não vai durar mais que um ou dois anos

A empresa por trás da Pentax diz que fotógrafos podem voltar para as câmeras DSLR em breve

Imagine Resources publicou recentemente a entrevista que fez com os executivos da Ricoh, empresa por trás da marca Pentax, na feira comercial CP+, em Tóquio. O foco da conversa eram os planos da empresa para a marca de câmeras, mas o debate  sobre câmeras Mirrorless X DSLR também surgiu no processo. Segundo os representantes da Ricoh, os fotógrafos que embarcaram na tendência Mirrorless irão voltar aos dispositivos DSLR em alguns anos.

"Atualmente, o Mirrorless é um recém-chegado, então é claro que muitos usuários estão muito interessados nos novos sistemas, eles querem usá-los. Mas depois de um ou dois anos, alguns usuários que mudaram seu sistema de DSLR para Mirrorless voltam para a DSLR novamente."

- Hiroki Sugahara, executivo da Ricoh.

As câmeras DSLR tem um bom histórico de confiabilidade e, sem dúvida, tem suas vantagens se comparadas as atuais Mirrorless. Isso especialmente se o usuário utiliza flash e aposta no obturador mecânico. No entanto, os representantes da fabricante japonesa não chegaram a prever o "esquecimento definitivo das Mirrorless".

"...Cada sistema tem seus próprios benefícios ou pontos de apelação. A câmera Mirorless é muito conveniente para fotografar, porque os usuários podem [pré-visualizar a imagem final] antes de fotografar. Mas acredito que a DSLR tem seu próprio ponto atraente, porque os usuários podem criar sua própria imagem a partir do visor óptico. [...] Mas pode ser que eles usem ambos os sistemas, DSLR e Mirrorless."

A grande diferença entre os dois tipos de câmera é que as Mirrorless, como o nome já explica, não possuem espelho dentro do seu corpo para visualizar a imagem através daquele furinho que fica atrás da câmera.

Quando esse visualizador existe, é sempre uma pequena tela LCD. E por não possuir esse espelho, as câmeras tem seu tamanho e peso reduzidos consideravelmente.

11/01/2019 às 10:04
Notícia

Canon confirma planos para câmera mirrorless full-frame 8K

A primeira EOS R é uma câmera de alcance médio, mas modelo profissional também está nos planos

Continua após a publicidade
 

Via: DiyPhotography Fonte: Imagine Resource
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.