Sem autorização, Lenovo usa trailer feito por fã em apresentação do Motorola Razr
Créditos: Bittflex

Sem autorização, Lenovo usa trailer feito por fã em apresentação do Motorola Razr

Segundo imprensa, a companhia teria colocado suas marcas d'água no vídeo e apresentado como se fosse seu

A Lenovo utilizou, sem autorização prévia, um vídeo feito por um fã do seu especulado smartphone dobrável Motorola Razr 2019 para exibir o dispositivo-conceito durante uma apresentação feita para a imprensa. Trata-se de um teaser de 30 segundos criado pelo YouTuber Waqar Khan com renderizações do aparelho feitas por ele próprio, que a Lenovo teria roubado e colocado sua marca d'água em cima – fingindo que é uma produção da própria companhia.

16/01/2019 às 15:40
Notícia

Motorola Razr pode voltar como um smartphone de tela dobrável...

Rumor afirma que aparelho será lançado em fevereiro, exclusivamente pela Verizon

O site Engadget explica que o próprio Khan revelou não ter dado permissão para a fabricante de smartphones usar as renderizações criadas por ele. O clipe exibido pela Lenovo durante a coletiva de imprensa parece ser um corte de várias imagens diferentes do aparelho, que primeiramente apareceram no vídeo "Motorola RAZR 2019 - Introduction & First Look!" ("Motorola Razr 2019 - Introdução e Primeiro Olhar", em tradução livre).

Site oficial: smartphones Motorola

Até o momento, ainda não está claro se a empresa realmente lançará um smartphone dobrável com a marca Motorola Razr. Uma patente para um dispositivo com essas características surgiu no começo do ano, o que alimentou rumores de que um lançamento do tipo estaria próximo. Já em janeiro, o Wall Street Journal divulgou uma reportagem de que o smartphone estava sendo desenvolvido com uma estimativa de preço de US$ 1.500 (R$ 6.150 em conversão direta).

A grande maioria das imagens usadas pela multinacional chinesa parecem ser as mesmas exibidas no vídeo do canal de Waqar Khan e até mesmo a marca d'água do Twitter do YouTuber ainda estaria presente nas cenas exibidas pela empresa. Ainda assim, o vídeo da Lenovo termina com o logo da companhia, dando a impressão de que trata-se de um produto oficial.

Especula-se que o Motorola Razr 2019 teria tela de 6,2 polegadas com um notch implementado para abrigar apenas o minifone para chamadas. A empresa não deverá utilizar uma câmera frontal para selfies no dispositivo, utilizando uma combinação do sensor traseiro tradicional com o uso de uma tela secundária para que os usuários possam visualizar como ficará a fotografia.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

iPhone XR foi o celular mais vendido no mundo em 2019, aponta pesquisa

iPhone XR foi o celular mais vendido no mundo em 2019, aponta pesquisa

Smartphone da Apple bateu dispositivos Android focados no custo-benefício


União Europeia busca tornar baterias de smartphone mais fáceis de serem trocadas

União Europeia busca tornar baterias de smartphone mais fáceis de serem trocadas

Objetivo do bloco com a mudança é reduzir o desperdício de eletrônicos


Preview do Android 11 possibilitará limitar acesso de apps a informações pessoais

Preview do Android 11 possibilitará limitar acesso de apps a informações pessoais

Nova opção permitirá que aplicativos acessem dados sensíveis apenas uma vez


Huawei lança o dobrável Mate Xs com novo sistema de dobradiça e 5G

Huawei lança o dobrável Mate Xs com novo sistema de dobradiça e 5G

Aparelho ganhou reforço no hardware com o Kirin 990


Huawei Mate Xs

Huawei Mate Xs

Confira a ficha técnica