Morre Grumpy Cat, a celebridade felina favorita da internet
Créditos: Reprodução/ Facebook Grumpy Cat

Morre Grumpy Cat, a celebridade felina favorita da internet

Tardar Sauce conquistou sua fama na internet em 2012 e foi até protagonista de filme

Tardar Sauce, também conhecida como Grumpy Cat, faleceu nesta terça-feira, dia 14 de maio, vítima de uma infecção urinária. A gata ficou famosa em setembro de 2012, depois que fotos publicadas do Reddit fizeram um sucesso inesperado. Em poucos meses, Grumpy Cat se tornou um sucesso no Facebook, Twitter e Youtube; devido a fama instantânea, Tardar fez diversas participações em programas de TV e também ganhou um filme em 2014, chamado Grumpy Cat's Worst Christmas Ever (O Pior Natal de Grumpy Cat).

O comunicado veio hoje, através do Twitter oficial da Grumpy Cat. De acordo com os donos da gata, ela recebeu o melhor tratamento veterinário possível; mas, não sobreviveu a doença que é bem comum em gatos. Ela faleceu pacificamente nos braços de sua mãe Tabatha. "Além de ser a bebê amada pela família, a Gata Rabugenta trouxe sorrisos para milhões de pessoas no mundo até em tempos difíceis. Seu espírito continuará a viver em seus fãs", informou a notificação.

Bryan, irmão de Tabatha, foi o responsável pela fama inicial. Ele publicou diversas fotos do bichinho no Reddit, conseguindo 25.000 "up votes" em um dia e mais de um milhão de visualizações na sua página do Imgur. Em seguida, criou um canal no Youtube para vídeos da sua "sobrinha".

De acordo com o site Know your Meme, as fotos originais eram tão caricatas que milhares de montagens foram feitas com Tardar, e a palavra chave "Grumpy Cat" ficou extremamente famosa na rede social. A partir disso que o meme Grumpy Cat foi criado, dando origem a uma celebridade felina presente tanto na internet quanto nas mídias "tradicionais" como a TV e o impresso. Grumpy Cat também possui uma marca própria de roupas, acessórios, produtos para gatos, cappuccino, obras de arte... Quase tudo que você consegue imaginar.

Tardar nasceu no dia 4 de abril de 2012 em Morristown, Arizona. Seu rostinho fofo e rabugento era uma consequência do nanismo felino. Ela era uma gata da raça Snowshoe — similar ao Siamês, mas com patinhas brancas.

Abaixo você pode ver algumas das sessões de fotos famosas de Tardar Sauce.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Fonte: Grumpy Cat
User img

Tadeu Mattos

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.