Google remove suporte a dual-boot com Windows em Chromebooks com Chrome OS
Créditos: James Bareham-The Verge/Neowin

Google remove suporte a dual-boot com Windows em Chromebooks com Chrome OS

O desenvolvimento do recurso tinha pouco ou nenhum progresso desde dezembro de 2018

No ano passado, rumores diziam que o Google estava trabalhando no que era chamado internamente de Project Campfire. Esse projeto estaria desenvolvendo uma ferramenta que possibilitaria aos usuários de Chromebooks iniciar suas máquinas e executar o Windows 10 de forma nativa, além de alternar entre ele e o Chrome OS quando quisessem. No entanto, parece que o Google está desativando todo o código de suporte para esse recurso dual-boot, que seria chamada de Alt OS.

Quem descobriu as alterações foi o usuário do Reddit chamado Crosfog. Embora ainda não esteja claro o porquê da remoção, o espaço de armazenamento pode ser um dos fatores.

O Windows precisaria de, no mínimo, 40GB de espaço em um Chromebook. Isso representa mais que toda a unidade interna de armazenamento de vários desses computadores, devido ao amplo foco em web do Chrome OS.

Além disso, o Google pode ter abandonado o recurso já há algum tempo. Segundo Kevin C. Tofel do About Chromebooks, o Project Campfire teve muito pouco ou nenhum progresso desde dezembro de 2018.

13/05/2019 às 15:00
Notícia

Google incentiva o desenvolvimento de aplicativos para o modo...

O novo modo é similar ao Samsung DeX, mas não precisa de um acessório e possui mais recursos

A notícia sobre o recurso de dual-boot foi relatada no ano passado pelo XDA Developers. Um relatório de agosto indicava que ele estava bem adiantado e logo seria lançado publicamente. A possibilidade dele vir com o Pixel Slate surgiu em outubro, mas isso não aconteceu.

O Google também realizou sua conferência de desenvolvedores de E/S na semana passada, sem qualquer menção ao Alt OS.

Via: Neowin, The Verge, About Chromebooks
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.