Apple aprova o aplicativo Steam Link da Valve para iPhones, iPads e Apple TV

Apple aprova o aplicativo Steam Link da Valve para iPhones, iPads e Apple TV

O aplicativo para iOS não permite que os usuários façam compras de jogos na loja

Logo depois da decisão do Supremo Tribunal dos EUA de que a Apple estaria aplicando sistema de monopólio dentro da App Store, veio o anúncio de que o Steam Link, (aplicativo que faz a transmissão de jogos que são comprados pela plataforma Steam no PC) foi aprovado. A versão beta dele já tinha sido disponibilizada pela Valve, mas retirada em junho de 2018, por decisão da empresa da maçã.

26/11/2018 às 12:14
Notícia

Apple está sendo processada por a App Store ser considerada u...

A loja de aplicativos rendeu um lucro de US$11 bilhões para a empresa em 2017

A justificativa para que o app não pudesse estar disponível dentro da loja dos iPhones e iPads é de que havia "conflitos comerciais". Essa desculpa da emrpesa pareceu vaga, principalmente porque o aplicativo seguia todas as diretrizes impostas pela Apple. A Valve, que é a desenvolvedora do aplicativo, fez um anúncio na época dizendo que sua equipe tinha se dedicado para o projeto e esperava que a Apple mudasse de ideia em relação a proibição do app. 

O aplicativo que vai estar disponível na App Store é um pouco diferente do que acontece com o app na Play Store, o Steam Link para iOS não permite que os usuários façam compras de jogos na loja, é possível apenas parear o que já está na biblioteca. Para que o Steam Link funcione da melhor forma a descrição do aplicativo recomenda que o dispositivo móvel conectado esteja em uma área próxima ao roteador e o computador esteja conectado com o cabo diretamente, para que a transmissão de rede não se perca, o que pode diminuir o desempenho do jogo.

24/05/2018 às 23:28
Notícia

Apple teria rejeitado o aplicativo Steam Link na App Store

Valve lançou um comunicado sobre o assunto

O Steam Link vai estar disponível para todos os aparelhos iOS, ou seja: iPhones, iPads e Apple TV. Para baixar o app é necessário ter iOS 10 ou posterior e ter um computador logado com o Steam na mesma rede que o dispositivo móvel, caso contrário o aplicativo não vai funcionar.

O aplicativo ainda não está pronto para ser baixado na app store, ele deve estar passando por algumas modificações para se adequar. Ele deve estar disponível para download nos próximos dias, o link do app pode ser encontrado clicando aqui.

 

Continua após a publicidade
Via: PC Gamer, The verge, 9to5Mmac
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.