Corning anuncia o Astra Glass, vidro especial para tablets, notebooks e TVs
Créditos: Corning

Corning anuncia o Astra Glass, vidro especial para tablets, notebooks e TVs

A criadora do Gorilla Glass agora também trabalha com telas com resolução de até 8K

Após fazer seu nome no mercado de smartphones e salvar muitos dispositivos de ter uma tela quebrada graças ao Gorilla Glass, a Corning anunciou hoje que está expandindo suas tecnologias. Durante o evento Display Week, que está acontecendo em San José, Califórnia, a companhia apresentou o Astra Glass, sua nova tecnologia voltada para tablets, notebooks e televisões de alto desempenho.

De certo modo, a novidade traz a tecnologia do Gorilla Glass disponível em smartphones para telas maiores. O Astra Glass promete oferece proteção para o aparelho e não causar perda de qualidade, algo que realmente importa em produtos com telas maiores.


Imagem: Corning

De acordo com a fabricante, a nova tecnologia foi desenvolvida com os displays de resolução 8K em mente, ou seja, o produto já está preparado para o futuro padrão e também garante qualidade no uso para aparelhos resoluções mais baixas.

Segundo Han Yim, o chefe de negócios da Corning, a empresa passou anos pesquisando e trabalhando com especialistas para garantir um bom funcionamento da tecnologia. O Astra Glass foi concebido com o objetivo de garantir proteção para o dispositivo sem causar efeitos colaterais como variação total do tom, variação da espessura ou declínios. 

A tecnologia foi feita com os displays 8K em mente

O lançamento do Astra Glass é um grande passo para a Corning, que começou a ganhar importância no mercado de smartphones com sua proteção aparecendo no primeiro iPhone, o que ajudou a empresa a se tornar referência no setor.

Até agora, ainda não temos nenhum produto apresentado com a nova tecnologia da Corning, mas levando em conta que o recurso é voltado para dispositivos premium, com certeza o preço dos aparelhos equipados com o Astra Glass será alto.

Via: Android Authority Fonte: Corning
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Novo clipe

Novo clipe "Stupid Love" de Lady Gaga foi filmado com um iPhone 11 Pro

A cantora Selena Gomez também já usou o aparelho da Apple para gravar vídeos


Suposto Huawei P40 Pro aparece em hands-on antes de lançamento oficial

Suposto Huawei P40 Pro aparece em hands-on antes de lançamento oficial

Smartphone deverá ser lançado apenas no dia 26 de março


Custo de produção do Xiaomi Mi 10 é estimado em US$ 440

Custo de produção do Xiaomi Mi 10 é estimado em US$ 440

Estimativa foi feita com Mi 10 de 12 GB + 256 GB


Samsung Galaxy Buds+ fica mais estável através de primeira atualização de firmware

Samsung Galaxy Buds+ fica mais estável através de primeira atualização de firmware

Update conserta problema de ruído branco de fundo que alguns usuários estavam enfrentando


Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Fontes relacionadas à indústria mobile vazaram lançamento na Índia