Se você está querendo uma grande quantidade de armazenamento para o seu smartphone, tem disposição para importar e tem uma boa quantidade de dinheiro sobrando, fique ligado: a SanDisk finalmente começou a vender seu cartão de memória com nada menos que 1 TB de capacidade.
O produto já estava em pré-venda lá fora desde o mês passado, mas agora pode ser encontrado em varejistas online como a Amazon e também no próprio site da fabricante. O preço sugerido? US$ 449,99, cerca de R$ 1.798 em conversão direta para a nossa moeda na cotação de hoje.
Imagem: SanDisk
Com essa grana, é possível comprar um smartphone intermediário premium ou até um modelo chinês mais potente, como o Xiaomi Pocophone F1. Além disso, o valor também pode ser usado para comprar uma câmera GoPro Hero7 e até um drone de entrada, como o DJI Ryze Tello. Até mesmo o Nintendo Switch, console que utiliza armazenamento em cartão de memória, pode ser adquirido no comércio brasileiro com esse valor.
Saiba como comprar cartão SD ou microSD corretamente de acord...
Para filmar, fotografar e utilizar aplicativos com melhor desempenho, fique atento a este artigo
O preço elevado, porém, é justificado pela fabricante por meio das especificações de seu cartão de memória. Além de contar com 1.000 GB para armazenamento, o microSD da SanDisk conta com as principais certificações do seu segmento e traz leitura sequencial de 90 MB/s, escrita de 60 MB/s, além de suporte para gravação em Full HD e também 4K Ultra HD.
Com toda essa potência encapsulada em um corpo compacto e resistente, o produto até pode ser utilizado para guardar fotos e vídeos em um smartphone, mas conta com poder de fogo suficiente para tarefas mais robustas, como gravação em sistemas de vigilância, produção de imagens com drones ou vídeos de 360°, que normalmente rendem arquivos assustadoramente grandes.
Por enquanto, o SanDisk Extreme microSD UHS-I Card de 1 TB ainda não está disponível no mercado brasileiro, mas deve chegar futuramente ao país. Enquanto isso não acontece, confira mais informações sobre o produto no site da fabricante.
E aí, você compraria um cartão de memória de 1 TB para uso cotidiano ou acha que o investimento não vale a pena? Deixe sua opinião nos comentários!
Via: Engadget