Asus anuncia AiMesh AX6100, novo sistema de WiFi Mesh
Créditos: ASUS/Divulgação

Asus anuncia AiMesh AX6100, novo sistema de WiFi Mesh

O produto é formado por duas peças da empresa e promete resolver problemas de conexão

Aqui no site já fizemos um artigo explicando como funciona a tecnologia WiFi Mesh e como ela tem solucionado os problemas de conexão na casa e ambientes comerciais de diversas pessoas. Para resumir, a proposta desse tipo de sistema é criar diferentes pontos de conexão, alternar entre eles de maneira inteligente conforme o usuário se locomove e sem perder velocidade.

É uma alternativa que tem se mostrado mais efetiva do que colocar muitos roteadores em casa ou aqueles extensores de sinais. Para aumentar sua linha de soluções de internet, a Asus anunciou o AX6100, que funciona com a tecnologia 802.11ax, com frequências de 160MHz, atingindo a velocidade de até 6100Mbps, sendo cerca de 2.7 vezes mais rápido do que o padrão anterior, o 802.11ac.

26/12/2017 às 10:29
Artigo

Conheça a tecnologia WiFi Mesh, que promete resolver problema...

Modo de conexão está cada vez mais popular e eficiente

Como é de se esperar de um sistema WiFi Mesh, ele vem com atualizações automáticas de proteção e software, com uma ferramenta de controle de acesso para os pais ficarem de olho nos hábitos online de seus filhos e conseguirem monitorar o uso da internet.

Segundo a Asus, o sistema utiliza a combinação de dua técnicas de modulação de dados, a OFDMA e a MU-MIMO, o que garante uma conexão cerca de 4 vezes melhor. Em OFDMA, o canal de transferência de dados é dividida em outros pequenos canais de transferência, o que permite que as informações cheguem a dispositivos diferentes com mais precisão e sem desperdício de banda. A área de cobertura é de 510 m² e é um conjunto de dois roteadores ASUS RT AX92U.

 

Se você ainda não compreende a tecnologia WiFi Mesh, pode conferir no nosso artigo sobre o assunto. Fizemos até um vídeo nele para explicar melhor.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.