Índice do Artigo

Internet

TP-Link anuncia WiFi Mesh Dual Home Deco W2400 com cobertura de 278 metros quadrados

O sistema funciona como um repetidor de sinal e promete melhor cobertura e velocidade da rede

TP-Link anuncia WiFi Mesh Dual Home Deco W2400 com cobertura de 278 metros quadrados
Créditos: TP-Link

 A TP-Link anunciou uma parceria com o Walmart para fornecer o WiFi Mesh Dual Home Deco W2400 Dual Band. Este sistema fornece cobertura WiFi rápida para toda a casa, por maior que ela seja, e funciona com um sistema mesh, que em tradução livre significa “malha”, ele faz com que a cobertura de rede seja maior e mais rápida.

Esse sistema é muito similar a um repetidor de sinal, só que com a vantagem de ser mais eficiente e faz a conexão de forma automática, sem a necessidade de ficar trocando a rede manualmente. A grande desvantagem desse sistema é seu preço, ele geralmente é comercializado por um valor muito alto, que faz com que muitas pessoas optem por soluções mais baratas. O objetivo da TP e do Walmart é baratear esse produto, para que mais pessoas tenham acesso.

“Um sistema de malha é a solução perfeita para consumidores que lutam com sinal WiFi que precisam de cobertura WiFi rápida para toda a sua casa. Mas, até agora, o custo da rede era proibitivamente caro. É por isso que estamos orgulhosos de fazer parceria exclusiva com o Walmart na introdução do sistema Deco W2400 Whole Mesh WiFi. O Deco W2400 oferece WiFi rápido e estável em toda a casa, oferecendo uma solução robusta a um preço que todos podem pagar.” – Louis Liu, CEO da TP-Link

A empresa promete cobertura de sinal de até 278m². a TP-Link também diz que o dispositivo consegue conectar até 100 dispositivos WiFi diferentes sem perder a qualidade da rede para nenhum deles. Para ajudar a organizar o tráfego WiFi, o Deco W2400 oferece seleção de caminho adaptável em pontos de acesso (APS), o que também é pensado para melhorar a qualidade do sinal transmitido.

A empresa diz que o aparelho é fácil de configurar e usar e pode ser feito pelo Deco App que pode ser instalado tanto no iOS quanto no Android. Ele é equipado com um sistema de localização que indica para o usuário qual é o melhor lugar para a instalação do Deco para que a cobertura do sinal seja o melhor possível. O aplicativo também tem outras funções, como controle dos pais com filtros de conteúdo, que permite controlar a rede.

Especificações:
Banda dupla AC1200 Mesh WiFi
O pacote padrão de 2 unidades oferece cobertura de até 3.000 pés quadrados (278m²)
Roaming ininterrupto com um único nome WiFi com IEEE 802.11k/v/r
Conecta até 100 dispositivos sem fio
Controle dos pais para definir limites de tempo e filtrar o conteúdo
Modo de ponto de acesso
Configuração e gerenciamento com o Deco App
Compatível com o Amazon Alexa e o IFTTT

O WiFi Mesh Dual Home Deco W2400 Dual Band pode ser adquirido por US$99, que é cerca de R$395, considerando a atual cotação da moeda. Ele vai ser vendido com exclusividade nas lojas físicas e onlines do Walmart em cenário Americano. Veja a análise abaixo do Deco M5 para entender um pouco mais sobre a rede Mesh e ver como ela funciona.

YouTube video

Via: TechPowerUp