Elon Musk oferecerá internet via satélites Starlink - 60 podem ser lançados amanhã
Créditos: pplware/SpaceFlight Insider

Elon Musk oferecerá internet via satélites Starlink - 60 podem ser lançados amanhã

O CEO da SpaceX alerta que "provavelmente, muito vai dar errado na primeira missão"

A SpaceX irá lançar seus satélites de internet Starlink nos próximos dias. Mais especificamente, amanhã, dia 14, e quarta-feira, dia 15. A ideia de Elon Musk é "vender" internet por satélite, oferecendo conexão com boa qualidade e preço em qualquer lugar.

O fundador e CEO da SpaceX publicou uma foto dos primeiros 60 satélites empacotados na área de carga do foguete Falcon 9 em sua conta do Twitter. De acordo com ele, os dispositivos são achatados e não terão invólucro dispensador, como já se havia dito.

Musk ainda diz que a data não está "oficialmente decidida", mas conta com o lançamento nos próximos dois dias.

Apesar da expectativa, o CEO também alertou que "provavelmente, muito vai dar errado na primeira missão". Os próximos seis lançamentos semelhantes fornecerão uma cobertura "menor" de banda larga, e o dobro será necessário para uma cobertura "moderada".

O resultado final desejado pela SpaceX são quase 11.000 satélites Starlink em órbita baixa da Terra. Isso deve ser providenciado até meados de 2020, de acordo com o planejamento.

Continua após a publicidade
Via: pplware
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.