Smartphones Xiaomi podem começar a ser vendidos nas lojas Pernambucanas
Créditos: TudoCelular

Smartphones Xiaomi podem começar a ser vendidos nas lojas Pernambucanas

Anúncio publicado em página oficial diz que rede varejista terá aparelhos Xiaomi em breve

O retorno da Xiaomi ao Brasil está cada vez mais próximo, tendo em vista que um evento da empresa para anunciar novidades já possui data para acontecer e vários produtos já estão sendo homologados. Agora, as últimas informações indicam que a fabricante chinesa, em parceria com a DL Eletrônicos, pode  trazer seus smartphones através das lojas Pernambucanas.

28/05/2019 às 09:35
Artigo

Conheça a história da Xiaomi! De startup a gigante dos smartp...

A empresa quer se consolidar com dispositivos de internet das coisas e já anunciou sua vinda ao Brasil

Um anúncio patrocinado que foi publicado pela página oficial das lojas Pernambucanas no Facebook não deixa muitas dúvidas de que a rede varejista vai ter aparelhos Xiaomi em breve. A publicação sugere que as lojas também vão apostar em produtos mais baratos para o mercado brasileiro - o telefone que aparece na propaganda é o Redmi Go, dispositivo mais básico da marca chinesa.

Vale lembrar que a Xiaomi pode recomeçar a venda de seus aparelhos no Brasil aproveitando a parceria com a DL,  fundada em Minas Gerais pelo imigrante chinês Paulo Xu. Esse acordo foi firmado no início deste ano e a DL  já proporcionou os primeiros testes de estudo do mercado brasileiro.

A publicação pode ser considerada um furo de embargo*, e só será possível afirmar algo depois do evento marcado para 21 de maio. A loja Ricardo Eletro tentou vender celulares da Xiaomi há alguns meses, mas acabou não atraindo muito público. Ela trouxe dois modelos mais populares nos primeiros teste, mas a aplicação de preço era quase o dobro do que eles realmente valem.

* Furo de embargo pode ser entendido como uma situação em que determinada informação é divulgada antes do acordado. Se quiser entender mais, confira a live do Adrenaline em que o Diego e o João falaram sobre o tema.

Via: Tudo Celular
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.