Google Duo agora suporta chamadas de vídeo em grupo no Brasil
Créditos: XDA Developers

Google Duo agora suporta chamadas de vídeo em grupo no Brasil

Novo suporte está sendo disponibilizado mundialmente nesta semana

A Google começou a disponibilizar nesta semana um novo recurso para seu popular aplicativo Google Duo, que vai passar a suportar chamadas de vídeo em grupo também. A novidade já está chegando para o app ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil.

O tweet acima é de Justin Uberti, criador e chefe do Duo na Google. Ele afirma que:

A Google da Indonésia foi a primeira a anunciar a novidade, com um vídeo de divulgação que ajuda a entender bem como vai funcionar o novo recurso, mesmo para quem não sabe o idioma:

via GIPHY

 

Continua após a publicidade

O Google Duo é o aplicativo oficial da empresa para chamadas em vídeo, que tem como principal foco ser leve e prático, e é por isso que a empresa investe bastante nele em mercados emergentes, que costumam ter maiores problemas com internet.

O Duo já suporta chamadas não só entre dispositivos Android, mas também com dispositivos iOS e qualquer computador, através de navegadores. E ele não fica restrito ao Chrome, funcionando também no Firefox e no Safari.

Além de sua leveza, o Duo também se diferencia pelo seu recurso que pode ser traduzido mais ou menos como "bater na porta". Quando uma pessoa faz uma chamada, dá pra ver o que a câmera dela está mostrando antes de atender, o que oferece um pouco mais de segurança para seus usuários.

25/12/2018 às 12:42
Notícia

Google Duo alcança marca de 1 bilhão de downloads na Play Store

Aplicativo leve de chamadas de vídeo dobrou seus downloads desde junho de 2018

São esses diferenciais que têm garantido uma grande popularidade para o aplicativo, que já atingiu a incrível marca de 1 bilhão de downloads na Google Play em dezembro do ano passado.

O novo recurso de chamadas de vídeo em grupo, segundo o Android Police, está sendo disponibilizado também na Austrália, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Bélgica, Suécia e França, além dos países divulgados por Uberti.

O aplicativo está disponível gratuitamente na loja da Google e pode ser baixado neste link.

 

Fonte: Android Police
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.