Vice-presidente da Lenovo mostra Z6 Pro Ferrari Edition
Créditos: Weibo

Vice-presidente da Lenovo mostra Z6 Pro Ferrari Edition

Montadora italiana seria a próxima a fazer edição temática, depois de Porsche, Lamborghini e McLaren

O vice-presidente da Lenovo, Chang Cheng, publicou uma imagem do smartphone especial Z6 Pro Ferrari Edition, que seria mais uma edição de dispositivo móvel baseada numa montadora de superesportivos. O executivo apenas postou a foto do produto na rede social chinesa Weibo, sem trazer muitos detalhes ou informações sobre um possível lançamento.

23/04/2019 às 10:54
Notícia

Lenovo Z6 Pro é anunciado com Snapdragon 855, 4 câmeras trase...

A Lenovo manteve a interface ZUI e também trouxe recursos como AI Photos e Hyper Video

Conforme aponta o site GSMArena, um recurso muito comum nessas edições especiais de smartphones é a presença de uma tecnologia de carregamento mais rápido. Através da postagem de Cheng, não ficou claro se o Lenovo Z6 Pro Ferrari Edition vai trazer uma função de recarga mais potente. Hoje, o modelo padrão do Z6 Pro é capaz de alcançar uma potência de apenas 18W – o que está dentro da média do mercado, mas não é nada excepcional.

Pelo post do vice-presidente da Lenovo, a única mudança que dá para perceber é a presença de uma pintura realmente vermelha. Vale lembrar que a versão original do Z6 Pro tinha uma opção de cor vermelha, mas a maior parte de sua carcaça era pintada em preto na realidade. Além disso, há o tradicional logo da montadora italiana, com seu cavalo empinando.

Entre as primeiras empresas que lançaram um smartphone temático relacionado a carros está a Huawei com seu Huawei Mate 9 Porsche Design, que chegou ao mercado lá em novembro de 2016. Desde então, todo ano a linha Mate da fabricante chinesa tem uma edição especial baseada na montadora alemã, normalmente custando mais cara e tendo especificações mais robustas.

Lá em 2011, a empresa também havia feito uma parceria com a BlackBerry para o lançamento do BlackBerry Porsche Design P'9981. O aparelho tinha um projeto bastante tradicional para a fabricante na época, com um teclado físico e com tela de 2,8 polegadas que não era sensível ao toque.

Em junho de 2018, foi a vez da Oppo entrar na onda com o Find X Lamborghini, que trouxe um design todo preto com o logo da montadora e um tema especial para a interface Android. Finalmente, em dezembro de 2018, a OnePlus lançou o OnePlus 6T McLaren, que vinha com visual preto com detalhes em laranja e o logo da empresa na traseira.

Continua após a publicidade

 

Especificações | Lenovo Z6 Pro
Tela: 
Super AMOLED Full HD+ (1080 x 2340 pixels) de 6.39 polegadas
SoC: Qualcomm Snapdragon 855 octa-core @ 2.84GHz
RAM: 6GB, 8GB ou 12GB
Câmeras traseiras: 48MP + 16MP + 8MP + 2MP
Câmera frontal: 32MP
Bateria: 4.000mAh
SO: Android 9.0 Pie
Armazenamento: 128GB, 256GB ou 512GB

Via: Sparrow News, GSMArena Fonte: Weibo
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.