Huawei lista seus smartphones que receberão o Android Q primeiro
Créditos: The Verge

Huawei lista seus smartphones que receberão o Android Q primeiro

A fabricante vai liberar o OS para oito dispositivos na primeira leva

A fabricante de smartphones Huawei apresentou uma lista com seus oito smartphones que vão receber primeiro o Android Q, nova versão do sistema operacional da Google que está em beta e será lançado integralmente no penúltimo trimestre do ano.

Atualmente, o OS móvel ainda está em fase beta e somente 23 aparelhos podem baixá-lo, incluindo o Mate 20 Pro da Huawei. Quando a versão final do sistema for liberada, os principais topo de linha da companhia vão receber o Android Q.

Confira quais são os modelos abaixo:

- Huawei Mate 20
- Mate 20 Pro
- Mate 20 X
- Mate 20 Porsche Edition
- Huawei P30
- Huawei P30 Pro
- Honor V20
- Honor Magic 2

Vale ressaltar que a Huawei ainda não lançou um roadmap trazendo as datas em que pretende liberar o Android para os dispositivos listados, principalmente porque o sistema operacional ainda está em desenvolvimento.

No entanto, na segunda metade do ano, já sabemos quais serão os primeiros aparelhos da companhia que vão receber o sistema operacional, que atualmente está na sua terceira fase beta.

Se você é dono de outros aparelhos topo de linha da Huawei, como o P20 e o P20 Pro, também não é necessário se preocupar, pois a lista divulgada pela empresa só serve como uma base para quais serão os dispositivos a receberem o Android Q inicialmente. Ou seja, mais aparelhos podem ser adicionados até a chegada do sistema operacional. 

09/05/2019 às 20:00
Vídeo

As novidades do Android 10 Q apresentadas na Google I/O

O sistema traz legendas automáticas em vídeos, modo escuro, assistente de notificações e mais

Na segunda metade do ano, a fabricante chinesa também deve lançar seus próximos smartphones high-end, o Mate 30 e o Mate 30 Pro, que devem chegar com o novo processador Kirin 985 e suporte para 5G. Além disso, os aparelho certamente trarão o Android Q de fábrica.

Mesmo em beta, a nova versão do sistema operacional da Google representa uma grande evolução em relação ao Android Pie, que está sendo distribuído atualmente pelas fabricantes de smartphones.

Continua após a publicidade

A décima versão do OS trará melhorias no sistema de controles por toque e novidades como um modo norturno nativo, aprimoramentos voltados para aparelhos dobráveis e mais poder para a assistente de voz Google Assistente, que agora é mais rápida.

Via: Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.