Câmera traseira tripla do Sony Xperia 1 é equipada com duas lentes Zeiss e uma Samsung
Créditos: Touchit

Câmera traseira tripla do Sony Xperia 1 é equipada com duas lentes Zeiss e uma Samsung

O smartphone vai ser o primeiro do mundo com um display OLED 4K e deve ser lançado em junho

A Sony anunciou em fevereiro, durante o MWC 2019 (Mobile World Congress), uma nova linha de smartphones Xperia, entre os anunciados estava o Xperia 1, que vai ser o primeiro smartphone do mundo com display OLED 4K. Além da tela, o destaque do aparelho são suas câmeras traseiras triplas (regular, outra grande angular e teleobjetiva). Um site chinês encontrou recentemente imagens que mostram os fornecedores escolhidos pela empresa, a teleobjetiva será da Samsung e as outras duas são lentes Zeiss MILVUS.

Na imagem aproximada acima a escrita no sensor não está escrito Zeiss, mas sim Milvus, que é a marca de lentes feita pela empresa, comum para câmeras de uso profissional. É possível perceber também que elas estão em grau decrescente, ou seja: a primeira câmera é a principal regular, a segunda é a ultra grande angular e a terceira e última é a teleobjetiva.  

26/02/2019 às 10:52
Notícia

Conheça os novos smartphones da Sony: Xperia 1, Xperia 10, Xp...

O maior destaque é a tela de cinema (21:9), presente em três dos novos aparelhos

As três lentes do Xperia 1 vão ser: uma lente primária regular de 12 megapixels, uma ultra grande angular de 16 megapixels (com uma abertura de f/1.6, destinada para fotos de pequena distância, e fornece mais amplitude no campo visual) ambas são lentes fornecidas pela Zeiss. A última câmera é uma teleobjetiva de 12 megapixels (para fotos com zoom, com amplitude no campo de visão menor, para focar em objetos específicos) essa lente será fornecida pela Samsung.

O que chama a atenção no fato da Sony ter escolhido parceiros para equipar a câmera de seu smartphone é ela possuir sensores próprios, que são usados em diversos aparelhos de outras fabricantes. Tanto a Samsung quanto a Zeiss trabalharam juntas para trazer as lentes Alpha Mirrorless da Sony em 2018, mas essa é a primeira vez que as empresas fazem parceria para smartphones.

01/04/2019 às 19:34
Artigo

Celulares têm cada vez mais câmeras. Isso realmente importa? ...

Será que a indústria achou seu o novo megapixel?

A Sony confirmou em abril de 2019 que vai deixar o mercado mobile em diversos países, incluindo a América do Sul, o que significa que a empresa não vai mais comercializar os seus smartphones em solo brasileiro. Esse processo estava acontecendo há cerca de dois anos e agora a atitude foi definitiva, o site da empresa no Brasil está fornecendo apenas acessórios, mas os smartphones não estão mais disponíveis para compra.

Continua após a publicidade

O Sony Xperia 1 deve estar disponível em junho para ser lançado juntamente com o Android 10. A especulação é que ele chegue por um valor alto, cerca de €1000, que é aproximadamente R$4500, considerando a atual cotação da moeda.

Via: AndroidGeek
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.