Google anuncia Nest Hub Max e renomeia sua linha de produtos Google Home
Créditos: PhoneDog

Google anuncia Nest Hub Max e renomeia sua linha de produtos Google Home

Mudança dos nomes vai permitir incorporar melhor produtos de outras fabricantes

A Google se dedicou bastante a falar de novidades sobre o Google Assistant em seu importante evento dessa semana. E uma mudança grande tem a ver com os produtos que se conectam ao recurso, que antes se chamavam Google Home e agora vão passar a se chamar Nest Hub. Para promover a mudança, a Google anunciou também um novo produto, o Next Hub Max.

O Nest Hub Max acompanha uma tela sensível ao toque de 10'', visivelmente maior que a tela de 7'' do Google Home Hub - que passou a se chamar Nest Hub. Outra novidade que o gadget traz é uma câmera, que pode ser usada como um dispositivo de segurança. Você pode programar o Nest Hub Max para detectar movimentações e enviar alerta ou notificações pro caso de um estranho ser detectado na sua casa.

A câmera também pode ser usada como uma câmera de tablet normal, permitindo chamadas de vídeo pelo app da empresa, o Google Duo. Este app é compatível com dispositivos Apple e com o PC também.

A adição de uma câmera num dispositivo que passa o tempo todo conectado, porém, traz preocupações com a privacidade. A Google garantiu que o Nest Hub Max só captura vídeo quando o usuário manda, que ele não se ativa sozinho, e que há também uma luz verde de alerta, indicando que a câmera está gravando. O usuário também pode desabilitá-la completamente, junto com o microfone, através de um botão físico na parte de trás do gadget.

O usuário também vai poder usar a câmera para "logar" no dispositivo pelo Face Match. Além do Voice Match, que reconhece a voz e já estava disponível antes, a versão Max do gadget pode reconhecer o rosto do dono ou de outras pessoas cadastradas. Passada essa etapa de segurança, ele pode mostrar informações e lembretes específicos da conta da Google da pessoa reconhecida.

E claro que o Nest Hub Max incorpora as funções já presentes no Hub anterior, possibilitando usar o Google Assistant para gerenciar dispositivos compatíveis e conectados na sua casa, como ajustes de temperatura, tocar música ou até controlar as lâmpadas, se elas tiverem essa função.

O Nest Hub Max vai chegar em breve nos EUA, Reino Unido e Austrália pelo preço sugerido de US$ 229.

Fonte: Ars Technica
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.