Asus Zenfone 5Z é um dos primeiros smartphones no Brasil a receber suporte para o Android Q Beta
Créditos: Mundo Conectado

Asus Zenfone 5Z é um dos primeiros smartphones no Brasil a receber suporte para o Android Q Beta

Este é o primeiro smartphone da Asus que vai receber uma versão beta do Android

07/05/2019 às 20:53
Notícia

Já dá para baixar o Android Q em 23 aparelhos, veja como testar

Empresa antecipou algumas das novidades que chegarão no Android 10

A versão beta do Android Q já está disponível para alguns smartphones, entre os aparelhos que estão aptos para receber a versão mais atualizada do sistema está o Asus Zenfone 5Z. Essa versão adiantou algumas características que vão estar presentes na próxima geração do sistema operacional mobile da Google e já pode ser baixada pelos usuários do 5Z clicando aqui.

Confira o arquivo oficial da Asus da versão beta do Android Q antes de fazer o download, o servidor da Asus está passando por instabilidade devido o número de downloads

Essa é a primeira vez que a Asus disponibiliza um aparelho para ser testado na versão beta do Android, a empresa diz que "se esforça continuamente para melhorar a experiência de seus produtos, e essa cooperação com o Google é um passo em direção a esse objetivo." E fala ainda que pretende recolher o feedback dos usuários para aprimorar ainda mais a experiência do smartphone com o sistema e que o próximo Zenfone também estará na lista de prioridades da atualização do Android Q.

Essa versão do Android não vai ser distribuída automaticamente para todos os aparelhos, os usuários que tiverem interesse em ter acesso ao Android Beta Q precisam fazer o download manualmente. 

As principais novidades do sistema incluem: 'Live Caption', que tem como objetivo criar legendas em tempo real sobre qualquer conteúdos que estiverem sendo executados no aparelho; modo escuro;  'Focus Mode', o usuário pode definir quais apps mais chamam a sua atenção e "roubam" seu tempo, esses apps são desabilitados após um tempo; maior proteção de privacidade; mais extensões Vulkan; entre outras novas funções.

O Zenfone 5Z foi lançado em 2018 e veio como uma opção mais potente comparada ao Zenfone 5. Temos análise completa de ambos os aparelhos aqui no Mundo Conectado.

Continua após a publicidade

 

O Android Beta Q no Zenfone 5Z vai ser testado aqui no Mundo Conectado e em breve teremos uma publicação sobre as impressões com o sistema, acompanhe as nossas redes sociais para receber os avisos de quando o conteúdo for ao ar. Lembrando que até a publicação desta notícia o link para download da Asus estava incompleto, passando por instabilidade, as correções devem ser feitas em pouco tempo.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.