A Asus apresentou o seu novo monitor portátil ZenScreen MB16AC, que chega com o objetivo de permitir que o usuário seja produtivo onde quer que ele esteja. Para utilizar o display, basta conectá-lo a um caso USB, que então será utilizado para alimentação e para exibir o sinal de vídeo ao mesmo tempo.
Vazam possíveis preços e versões do Zenfone 6
Smartphone da Asus pode ter três versões em Taiwan com valores até US$970
De acordo com a fabricante, o gadget possui um design super fino com apenas 8mm de espessura e é bastante leve, pesando apenas 780g. A companhia ainda diz que, com esse peso, o ZenScreen MB16AC é o monitor auxiliar de 16,5 polegadas mais leve do mundo.
O produto traz uma solução de sinal híbrido para transmissão de dados que suporta conexões USB Tipo C (USB-C) e usa um driver que é instalado pelo usuário e permite suportar conectores USB Tipo-A, garantindo uma compatibilidade ainda maior.
O ZenScreen MB16AC utiliza o software DisplayWidget para detectar automaticamente a orientação na qual ele está posicionado. Com isso, o usuário pode facilmente alternar entre modo paisagem e modo retrato. Segundo a Asus, o modo paisagem (orientação na vertical como um smartphone ou tablet) é ideal para utilizá-lo com livros ou documentos.
Enquanto isso, o modo retrato é mais recomendados para apresentações e planilhas do Excel. Vale lembrar que o recurso de orientação automática da tela só funciona com sistema operacional Windows.
O display do ZenScreen MB16AC tem resolução Full HD e traz tecnologia IPS LCD para permitir ângulos de visão mais amplos, com maior profundidade de imagem, cores mais precisas e maiores contrastes. O novo produto da Asus chegou ao Brasil custando cerca de R$ 1.600;
"O ZenScreen™ MB16AC é ideal para ser usado como um monitor secundário para apresentações de duas telas, e sua versatilidade ajuda você a fazer tudo de forma mais eficiente. É super leve, pesando aproximadamente 0,78 kg, e ultrafino com 8mm, e se encaixa perfeitamente em qualquer mala de viagem".
- Comunicado oficial da Asus