Microsoft desenvolve kernel Linux que será incluído no Windows 10
Créditos: Bleeping Computer

Microsoft desenvolve kernel Linux que será incluído no Windows 10

Ele fornecerá as bases para o recurso Windows Subsystem for Linux 2.0

06/05/2019 às 23:52
Notícia

Microsoft lança plataforma para criação de robôs autônomos

Serviço é baseado na nuvem Azure e permite que desenvolvedores treinem seus modelos

Mais um projeto Linux desenvolvido pela Microsoft chegará em breve. A empresa revelou no primeiro dia de sua conferência de desenvolvedores Build que criou um kernel* interno e customizado Linux que será incluído como parte do Windows 10. Os testes começarão no Windows Insider nesse inverno.

*O kernel é um componente do Sistema Operacional que gerencia os recursos do sistema e permite que os programas façam uso deles.

Funcionários da Microsoft informaram que esta será a primeira vez que o Linux será incluído como componente no Windows. O kernel é baseado na versão 4.19 do Linux, o mesmo kernel usado na tecnologia usada pelo Azure, e será totalmente aberto. Ele fornecerá as bases para o recurso Windows Subsystem for Linux (WSL) 2.0 da Microsoft.

O WSL2 não fornecerá nenhum conjunto binário do espaço do usuário, como é o caso da versão atual do WSL. Os usuários também poderão escolher qual distribuição Linux disponível na Microsoft Store (ou sideloaded via um pacote de distribuição personalizado) querem usar.

Segundo a Microsoft, O WSL2 trará melhorias ao desempenho de I/O do sistema de arquivos, compatibilidade com o Linux, e será capaz de executar nativamente os contêineres do Docker, de modo que uma VM (Máquina Virtual) não seja mais necessária para contêineres no Windows. A empresa ainda diz que usando um kernel Linux embutido, os usuários verão um tempo de inicialização reduzido do Linux e um uso otimizado da memória. Ele será atualizado através do Windows Update.

A Microsoft também divulgou que estará disponibilizando um novo aplicativo para Windows Terminal com abas, janelas, atalhos, emojis e suporte para temas e extensões. Uma prévia já está disponível.

06/05/2019 às 23:35
Notícia

Microsoft anuncia Windows Terminal, linha de comando customiz...

Nova interface foi anunciada durante a conferência para desenvolvedores Microsoft Build 2019

Continua após a publicidade

A versão inicial do WSL2 chegará até o final de junho deste ano nas versões Insider do Windows 10.

Via: Zdnet, Howtogeek
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.