A Microsoft apresentou sua nova interface de linha de comando customizável, o Windows Terminal, que chega recheado de recursos para desenvolvedores e trazendo até a função de abas. Conforme aponta o site XDA Developers, o software chega para suprir uma demanda que existia há anos dentro da categoria.
WPS Office 2019, alternativa grátis do Microsoft Office, está...
A versão atualizada do software traz uma nova interface do usuário, com novas funções
Pessoas que dependem de programas acessados através das linhas de comandos estavam tendo que se contentar com o Prompt de Comando ou o Windows PowerShell recentemente, que não tinham tantas funcionalidades quanto se desejava. Com a chegada do Windows Terminal, esses usuários agora possuem um lugar centralizado para acessar esse tipo de programa.
A interface do novo software permite o uso de placas de vídeo para acelerar a renderização dos textos e ainda chega com suporte a temas, janelas destacáveis, atalhos e suporte para Unicode (incluindo até mesmo fontes do leste asiático), entre outras coisas.
O Windows Terminal será lançado em junho de 2019 e tem como objetivo conquistar usuários de PowerShell, Cmd e Windows Subsystem for Linux (WSL). A Microsoft ainda anunciou o WSL 2, que será baseado no kernel 4.19 do Linux, atualização que foi lançada em outubro de 2018.
Ainda de acordo com a notícia, essa versão do kernel utiliza o serviço em nuvem Microsoft Azure para reduzir o tempo de boot do Linux enquanto otimiza o uso de memória. A promessa da empresa é de que o Windows Subsystem for Linux terá o dobro da velocidade da versão original em tarefas que envolvem arquivos pesados do sistema.
Via: XDA Developers.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.