Google apresenta nova interface do Android Auto priorizando informações mais úteis
Créditos: Google

Google apresenta nova interface do Android Auto priorizando informações mais úteis

Atualização chegará no segundo semestre para os carros compatíveis com o sistema

A Google apresentou a nova interface do seu sistema para carros Android Auto, que chegará numa futura atualização trazendo uma série de mudanças de design e novos recursos. De acordo com a empresa, o novo projeto foi feito pensando em facilitar a vida do motorista na rua, mostrando informações mais úteis de maneira facilitada.

02/05/2019 às 23:37
Notícia

Desenvolvedores poderão criar aplicativos específicos para An...

Apps para o sistema seriam mais robustos do que para o Android Auto

A ideia é que o usuário possa dar apenas uma olhada rápida para enxergar tudo que é mais importante para ele, evitando comprometer a segurança no trânsito. Parte disso foi utilizar cores mais suaves para os olhos humanos, com aprimoramentos para se adaptar melhor ao interior de um carro. Os tons escolhidos para a nova interface são mais escuros e trazem toques coloridos com fontes de fácil leitura para melhorar a visibilidade geral da tela.

Outra novidade é a função de continuar tocando a música que o usuário estava ouvindo antes ao ligar o carro. A Google também trabalhou em otimizações para permitir que o Android Auto abra diretamente o aplicativo de navegação favorito do usuário – ou o que ele está mais habituado a usar.

A barra de navegação foi retrabalhada e agora mostra as instruções de navegação a cada curva, permitindo usar aplicativos ou a função de telefone sem perder as direções do Maps ou do Waze.

 

Além disso, a barra de navegação do Android Auto agora permite controlar aplicativos usando apenas um toque. Numa só tela, é possível voltar alguns segundos no podcast que você está ouvindo, atender o telefone ou conferir as instruções de navegação.

O sistema ganhou uma versão renovada de seu centro de notificações que mostra as chamadas recentes, as mensagens e os alertas. Segundo a Google, através dali o usuário pode escolher o momento mais seguro e apropriado para visualizar, escutar e responder as tentativas de comunicação.

Continua após a publicidade

Confira abaixo a lista completa de novidades:
Simplicidade na hora de ir para a rua: Quando você liga o carro, o Android Auto continua tocando a música que você estava ouvindo antes, e abre o aplicativo de navegação que você está habituado a usar. Basta tocar sobre um local sugerido ou dizer “OK Google” para saber como chegar ao destino.

Controle dos aplicativos preferidos: A nova barra de navegação mostra instruções a cada curva. Com ela, você pode controlar os apps e o telefone na mesma tela.

Mais ações com menos comandos: A nova barra de navegação também permite controlar os aplicativos com apenas um toque, sem complicações. Você pode ver instruções sobre o percurso a cada curva, voltar alguns segundos o podcast que estava ouvindo ou atender o telefone – tudo na mesma tela.

Comunicação fácil e segura: O novo centro de notificações mostra chamadas recentes, mensagens e alertas – e você escolhe o momento mais seguro para visualizar, escutar e responder.

Cores suaves para os olhos: O design do Android Auto foi aprimorado para se adaptar melhor ao interior de um carro. O tom escuro, com toques coloridos e fontes fáceis de ler, melhora a visibilidade da tela.

Tela adequada a mais modelos de carros: Para automóveis com visores grandes, o Android Auto agora aproveita ainda melhor esse espaço e mostrar mais informações: quando fazer a próxima curva, comandos para voltar ou avançar uma música e controle de telefonemas.

Via: Google
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.