HBO Go quebra recorde de queixas no Reclame Aqui durante exibição de Game of Thrones
Créditos: HBO

HBO Go quebra recorde de queixas no Reclame Aqui durante exibição de Game of Thrones

O mal funcionamento do serviço durante a série gerou 1,6 mil reclamações em apenas duas horas

Com a exibição da última temporada de Game of Thrones na noite de domingo, já virou tradição a segunda-feira começar com uma onde de reclamações sobre o serviço de streaming HBO Go, mas, nesta semana, o caso foi além do esperado. O site Reclame Aqui registrou cerca de 1,6 mil queixas direcionadas à emissora do seriado em apenas duas horas, um recorde na plataforma brasileira.

Assim como já ocorreu nas semanas anteriores, as reclamações dos clientes ocorrem por causa da lentidão, instabilidade e falhas do serviço de streaming da HBO. A plataforma exibe o episódio de Game of Thrones na internet ao mesmo tempo que na televisão, o que permite aos fãs acompanhar o programa sem ter TV por assinatura. Ou pelo menos tentar acompanhar.


Imagem: Twitter

O problema, porém, é que a plataforma tem deixado muitos usuários na mão durante a noite de domingo, quando o tráfego aumenta consideravelmente por causa da procura por Game of Thrones. As 1.572 queixas registradas no Reclame Aqui contra a HBO Brasil ontem foram feitas entre 22h e 23h59, horário de exibição do episódio da série de fantasia medieval.

Até agora, quatro episódios da última temporada foram exibidos na TV e no HBO Go, e durante todos os fins de semana foram registradas queixas em relação ao serviço de streaming, conforme mostra um gráfico do Reclame Aqui.

Imagem: Reclame Aqui/Tecnoblog

O seriado ainda tem mais dois episódios para irem ao ar nos próximos dois domingos, mas é difícil dizer se a HBO vai corrigir os problemas da plataforma de transmissão online.

20/04/2019 às 17:00
Artigo

Reclame AQUI tem cerca de 42 milhões de views por mês! Saiba ...

Portal começou após o fundador passar por problemas com uma companhia aérea

"O consumidor tem que ficar atento se a HBO, através de seu atendimento, vai resolver os problemas relacionados à prestação de serviço. Não estando satisfeito, peça a devolução do dinheiro pelos serviços não prestados", aconselha Diego Campos, diretor de operações do Reclame Aqui.

Similar a Netflix, o HBO Go traz um catálogo de filmes e séries que podem ser assistidos a qualquer momento, mas seu principal diferencial é a exibição de programas simultaneamente com o canal a cabo da mesma emissora. A mensalidade do serviço, porém, é mais cara: a assinatura sai por R$ 34,90 mensais, e novos usuários podem experimentar a plataforma por sete dias.

Continua após a publicidade

Você está acompanhando Game of Thrones? Qual sua opinião sobre o HBO Go? Comente aí embaixo!

Via: Tecnoblog
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.