A Samsung anunciou, pela primeira vez publicamente, que está desenvolvendo uma tecnologia de câmera frontal posicionada sob o display do smartphone. Isso permitiria a criação de um aparelho com o maior aproveitamento de espaço frontal possível, já que não haveria nada para cobrir a tela – com exceção de bordas finas.
Mais dados confirmam queda de vendas da Apple e Samsung e cre...
Empresa da maçã enviou 23% menos iPhones em comparação com o mesmo período de 2018
Quem revelou a informação foi o vice-presidente do grupo de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, Yang Byung-duk, através de uma declaração que rapidamente repercutiu entre a mídia da Coreia do Sul e da China. Ele prometeu que a tecnologia poderá ser desenvolvida até um ponto onde o buraco da câmera fica invisível quando a tela está ligada e as funcionalidades do display e do próprio sensor óptico não são afetadas.
Site oficial: Samsung Galaxy S10e, S10 e S10+
Conforme aponta o site GSMArena, no momento ainda não há muitos outros detalhes sobre a tecnologia, especialmente porque a notícia original é bastante breve e ainda não há vazamentos significativos sobre o assunto. O que se sabe é que o recurso permite que a tela do smartphone se torne transparente no momento em que a câmera está sendo utilizada.
Nos últimos meses, a indústria de celulares de encontrou numa corrida para apresentar o design com o maior aproveitamento de tela sem perder recursos valorizados pelos consumidores, como câmera frontal, minifone para chamadas e sensor de luminosidade. A técnica mais usada para abrigar esses recursos é o notch, que foi apresentado pela primeira vez com o Sharp Aquos S2 e se popularizou através do seu uso no Essential Apple Phone e no iPhone X.
No começo de 2019, a Samsung e a Huawei apresentaram smartphones com um buraco no canto da tela para abrigar a câmera frontal, na tentativa de liberar espaço na área central do display – onde normalmente fica o notch. Já a Apple abraçou o seu design e mantém um entalhe de tamanho considerável na sua linha 2018 (iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max).