A Microsoft deve liberar em um futuro próximo o grande Windows 10 May Update, a atualização deste mês que trará grandes novidades para o sistema operacional, desde melhorias na performance até um novo Menu Iniciar. Mas uma mudança aguardada por muita gente está no Windows Update: o sistema de atualizações receberá algumas reformulações, e imagens divulgadas pelos participantes do programa Windows Insider nos dão uma ideia do que está por vir.
De acordo com o PC World, uma das novidades que funcionará no "background" da funcionalidade é uma inteligência artificial aprimorada que vai escolher melhor os horários para enviar notificações de atualizações para o usuário. A mudança visa evitar problemas como janelas requisitando a reinicialização do sistema durante horário de trabalho ou em transmissões ao vivo, por exemplo.
Imagem: PC World
Quando um update importante precisar ser instalado, um ícone será exibido na barra de tarefas, o que garantirá um lembrete visual discreto ao usuário de que uma atualização importante deve ser feita.
A principal novidade, porém, fica por conta da funcionalidade que permite atrasar atualizações. Como mostra a imagem abaixo, divulgada por um insider no Reddit, o usuário poderá pausar os updates por um certo período de tempo.
Imagem: Reddit
Apesar da imagem mencionar apenas sete dias de atraso, de acordo com as informações já divulgadas, o usuário poderá optar por deixar o Windows sem atualizar por mais de 30 dias, se desejar. Quando algum update crítico estiver disponível ou antes da versão do sistema operacional perder o suporte, porém, o usuário será obrigado a fazer a atualização do Windows.
Windows 10 vai precisar de 32GB só para
ele após atualização de maio de 2019
Outro ponto interessante é o botão "Download and install now", que permite baixar as atualizações a qualquer momento, mas aparece sem muito destaque na página. Isso pode ser reflexo de alguns problemas recentes do Windows 10, que sofreu com bugs após problemas em um update. Outra possibilidade é que um botão mais chamativo ainda não tenha sido implementado, mas talvez apareça na versão final do Windwos 10 May Update que será liberada para todos os usuários do OS futuramente.
Via: PC World, Toms Hardware