Índice do Artigo

Android

Mozilla lança correção que faz as extensões do Firefox voltarem a funcionar

Segundo a empresa, os usuários só precisam esperar a atualização chegar para tudo voltar ao normal

Mozilla lança correção que faz as extensões do Firefox voltarem a funcionar
Créditos: Mozilla

A comunidade de usuários do Firefox entrou em chamas nos últimos dias após um bug no navegador impedir o uso de uma funcionalidade básica e querida da plataforma: as extensões. De acordo com relatos de usuários, os add-ons pararam de funcionar e novos não podiam ser instalados tanto na versão para computador quanto no aplicativo móvel. Felizmente, a desenvolvedora do navegador já está ciente do problema.

Em um comunicado no seu blog, a Mozilla disse que já identificou o problema que faz as extensões pararem de funcionar e já possui uma solução para o bug. De acordo com a desenvolvedora do browser, a correção já está sendo distribuída e os usuários só precisam esperar o update chegar, sem precisar reinstalar ou gerenciar suas extensões.

“A correção será aplicada automaticamente em segundo plano nas próximas horas. Não é necessário tomar medidas ativas para que os complementos funcionem novamente. ”
– Mozilla, em seu blog

De acordo com a Mozilla, a correção foi feita por meio do sistema de estudo do navegador, em que os usuários podem enviar dados de uso para a fabricante. Segundo a desenvolvedora, quem estiver com a opção ativa receberá a atualização primeiro. Para isso, basta ir até as opções do Firefox, entrar em Preferências -> Privacidade e Segurança -> Permitir que o Firefox instale e rode estudos.

Imagem: Mozilla

O update atual é paliativo e o sistema de estudos foi utilizado para tornar a disseminação da correção mais rápida. Para quem não quer ativar a opção no navegador, basta esperar mais um pouco, pois a Mozilla disse que já está trabalhando em uma atualização definitiva para o problema com as extensões.

Apesar da correção já estar sendo liberada nos computadores, é importante ressaltar que o update não é válido para a versão móvel do navegador e para o Firefox ESR, a edição do produto voltada para instituições que precisam personalizar o browser. Ainda assim, a fornecedora promete que o suporte aos add-ons não deve demorar para voltar para todos os usuários. Para ficar por dentro do lançamento das novas atualizações, fique ligado no blog da Mozilla.

Via: The Verge