Mozilla lança correção que faz as extensões do Firefox voltarem a funcionar
Créditos: Mozilla

Mozilla lança correção que faz as extensões do Firefox voltarem a funcionar

Segundo a empresa, os usuários só precisam esperar a atualização chegar para tudo voltar ao normal

A comunidade de usuários do Firefox entrou em chamas nos últimos dias após um bug no navegador impedir o uso de uma funcionalidade básica e querida da plataforma: as extensões. De acordo com relatos de usuários, os add-ons pararam de funcionar e novos não podiam ser instalados tanto na versão para computador quanto no aplicativo móvel. Felizmente, a desenvolvedora do navegador já está ciente do problema.

Em um comunicado no seu blog, a Mozilla disse que já identificou o problema que faz as extensões pararem de funcionar e já possui uma solução para o bug. De acordo com a desenvolvedora do browser, a correção já está sendo distribuída e os usuários só precisam esperar o update chegar, sem precisar reinstalar ou gerenciar suas extensões.

De acordo com a Mozilla, a correção foi feita por meio do sistema de estudo do navegador, em que os usuários podem enviar dados de uso para a fabricante. Segundo a desenvolvedora, quem estiver com a opção ativa receberá a atualização primeiro. Para isso, basta ir até as opções do Firefox, entrar em Preferências -> Privacidade e Segurança -> Permitir que o Firefox instale e rode estudos.

Imagem: Mozilla

O update atual é paliativo e o sistema de estudos foi utilizado para tornar a disseminação da correção mais rápida. Para quem não quer ativar a opção no navegador, basta esperar mais um pouco, pois a Mozilla disse que já está trabalhando em uma atualização definitiva para o problema com as extensões.

Apesar da correção já estar sendo liberada nos computadores, é importante ressaltar que o update não é válido para a versão móvel do navegador e para o Firefox ESR, a edição do produto voltada para instituições que precisam personalizar o browser. Ainda assim, a fornecedora promete que o suporte aos add-ons não deve demorar para voltar para todos os usuários. Para ficar por dentro do lançamento das novas atualizações, fique ligado no blog da Mozilla.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.