Bell Nexus é um drone táxi híbrido com capacidade de decolagem e pouso na vertical
Créditos: Bell Helicopters

Bell Nexus é um drone táxi híbrido com capacidade de decolagem e pouso na vertical

Responsável pelo protótipo, Bell Helicopter pretende lançar versão final dentro de 2 anos

A Bell Helicopter realizou uma demonstração de seu protótipo de drone táxi híbrido Nexus, produto que promete ser o futuro do transporte urbano privado. Trata-se de uma aeronave de um carro – porém com grandes propulsores – e que tem a capacidade de realizar decolagens e aterrissagens de maneira vertical, recurso que é conhecido através da sigla em inglês VTOL.

De acordo com o site Drone Life, o Bell Nexus foi apresentado inicialmente durante a Consumer Electronics Show (CES) 2019, mas ainda se encontrar num estágio inicial de protótipo. Mesmo assim, a expectativa da equipe de desenvolvimento é de que o produto chegue ao mercado dentro dos próximos dois anos.

Site oficial: Bell Helicopter Nexus

"Conforme o espaço no nível do chão se torna limitado, nós devemos resolver os desafios de mobilidade na dimensão vertical – e é aí que a visão de mobilidade sob demanda da Bell se encaixa. A indústria tem antecipado a revelação do nosso táxi aéreo por um algum tempo, então a Bell está orgulhosa deste momento. Nós acreditamos que esse design, junto de nossa abordagem estratégica para construir essa infraestrutura, vai nos levar ao lançamento bem sucedido do Bell Nexus para o mundo".
- Mitch Snyder, presidente e CEO da Bell Helicopter

No momento, o Bell Nexus ainda traz um banco para o piloto, apesar da empresa dizer ter a tecnologia necessária para desenvolver uma aeronave autônoma nesse estilo. Segundo a notícia, o motivo para a presença do piloto seria o imaginário popular: a maior das pessoas ainda não estaria pronta para entrar numa máquina que tranca suas portas e decola sozinha.

 

"O Bell Nexus significa o nexo do transporte e da tecnologia e do conforto e da conveniência. A Nexus captura a visão de viagem área rápida com uma experiência de voo única, que é buscada há um longo tempo, mantendo os passageiros conectados com suias vidas e salvando um tempo precioso".
- Comunicado oficial da Bell

Continua após a publicidade
Via: Drone Life
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.