Huawei Mate 30 Pro pode vir com tela de 6,71 polegadas, Kirin 985 e quatro câmeras [RUMOR]
Créditos: Mais Tecnologia

Huawei Mate 30 Pro pode vir com tela de 6,71 polegadas, Kirin 985 e quatro câmeras [RUMOR]

O smartphone possivelmente terá duas variantes com opções de suporte 5G e 4G

A Huawei anunciou recentemente os seus dois dispositivos da linha P30, com foco nas câmeras e principalmente no zoom do aparelho, mas os próximos dispositivos, a linha Huawei Mate 30, devem chegar para o mercado internacional em outubro. O Mate 30 Pro vai ser o topo de linha da empresa, e se espera que ele venha com um novo chipset mais poderoso, e algumas especificações desse aparelho já começaram a vazar.

13/05/2019 às 15:10
Análise

Análise: Huawei P30 Pro - o melhor celular para fotografias j...

Além do impressionante zoom, aparelho conta com belo design e excelente performance

Algumas fontes internas da Huawei confirmaram a informação de que o smartphone Mate 30 Pro vai ter o chipset Kirin 985 de 7nm construído pelo processador de fabricação EVC. Para que o aparelho consiga suportar a conectividade 5G o SoC vai incluir um modem Balong 5000 5G. Outras especulações estão falando que o Mate 30 Pro vai ser disponível para o mercado com duas variantes, uma com suporte ao 5G e outra para o 4G.

Outra informação revelada é de que o Mate 30 Pro também vai superar o seu antecessor no tamanho do display, aparentemente o smartphone vai vir com tela OLED de 6,71 polegadas fornecida pela empresa BOE. O Mate 20 Pro tinha tela OLED de 6,39 polegadas, com notch. Também é esperado que o próximo smartphone topo de linha da empresa venha com scanner de impressões digitais direto no display e ainda não está confirmado qual vai ser o design adotado pela empresa para a parte frontal, alguns renders estão mostrando que ele terá furo na tela para a câmera frontal, que pode ser como na imagem abaixo: 

O conjunto de câmeras na parte traseira deve ser muito similar com o Mate 20, ele também vai ter quatro câmeras traseiras com o mesmo design no quadrado, com quatro lentes de câmera e um flash LED no centro. Apesar das configurações das quatro câmeras ainda não terem sido reveladas, já se sabe que o conjunto terá um sensor 3D ToF.

A capacidade de bateria do Mate 30 Pro deve ser de 4.200mAh e também se espera que ele herde a tecnologia do Mate X e venha com suporte para a tecnologia 55W SuperCharge, de carregamento rápido. Outra função que o aparelho também deve ter é o suporte para carregamento sem fio reverso de 10W.

30/04/2019 às 18:17
Notícia

Huawei lança o P30 Pro no Brasil por R$ 5.499

Empresa aposta em seu aparelho mais potente para o retorno ao Brasil

Continua após a publicidade

Ainda não foi revelado qual a intenção de preço que a empresa irá cobrar neste smartphone. Informações oficiais devem ser reveladas em outubro, que é a possível data de lançamento do smartphone. A Huawei já está retornando para o Brasil com a linha P30, e já anunciou os preços dos seus smartphones para o mercado nacional, apesar disso, a empresa ainda não se posicionou quanto a entrada dos próximos aparelhos lançados.

Via: Gizmochina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.