Desenvolvedores poderão criar aplicativos específicos para Android Automotive OS
Créditos: Google

Desenvolvedores poderão criar aplicativos específicos para Android Automotive OS

Apps para o sistema seriam mais robustos do que para o Android Auto

A Google revelou que os desenvolvedores de aplicativos de mídia para carros poderão trabalhar em seus aplicativos específicos para o Android Automotive OS. O novo sistema operacional da Google para automóveis se diferencia por permitir que o próprio hardware do veículo execute os aplicativos – enquanto o Android Auto era uma interface para exibir apps instalados no celular.

23/04/2019 às 11:31
Notícia

Tesla rompe com Nvidia e diz ter criado o chip mais poderoso ...

A empresa estava desenvolvendo a peça desde o ano passado

Segundo a companhia, os desenvolvedores poderão criar aplicativos de navegação e comunicação, incluindo de ligações e mensagens. Outros apps para serviços como reprodução de mídia – especificamente músicas e podcasts – também serão encorajados pela Google.

Site oficial: Android Auto

"A visão da Google é trazer uma experiência segura e conectada de maneira fluida em todos os carros. Você pode ver essa visão operando hoje com o Android Auto, que permite que milhões de usuários levem os aplicativos que usam em seus smartphones para seus carros. Conforme as tecnologias de display evoluem e os carros se tornam mais conectados, existem ainda mais oportunidades para que os desenvolvedores construam experiências veiculares inovadoras e alcancem uma nova audiência".
- Madan Ankapura, Gerente de Produtos da Google

O Android Automotive OS compartilha muito do mesmo framework do Android Auto com o qual muitos desenvolvedores já trabalham. Esses novos aplicativos serão disponibilizados através de sua própria seção da Play Store. As aplicações serão demonstradas durante a Google I/O 2019 através de um modelo de referência feito pela fabricante.

Mesmo com as facilidades da Google, os desenvolvedores ainda terão que lidar com diferentes tamanhos de tela, diversos métodos de entrada e customizações das fabricantes para os sistemas de infotainment de seus carros. Além disso, os desenvolvedores têm que lidar com as regras de segurança no trânsito de cada país ou região.

Continua após a publicidade
Via: Android Blog, XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.