Junto com Quentin Tarantino, Netflix transforma o filme Os Oito Odiados em minissérie

Junto com Quentin Tarantino, Netflix transforma o filme Os Oito Odiados em minissérie

O serviço de streaming fez uma parceria com o diretor para adicionar imagens extras ao longa-metragem

Apesar do filme Os Oito Odiados estar disponível no catálogo brasileiro da Netflix da mesma forma que foi aos cinemas em 2015, o formato da produção nos Estados Unidos é diferente. Em parceria com o diretor Quentin Tarantino, o serviço de streaming lançou no país uma versão estendida do longa-metragem em formato de minissérie.

O filme já possuía uma versão estendida que foi exibida de forma limitada nos cinemas, mas recebeu mais 25 minutos de cenas inéditas para a produção da Netflix. De acordo com Quentin Tarantino, os responsáveis pela empresa o procuraram com a proposta de fazer uma produção especial para o serviço de streaming cerca de um ano após o lançamento de Os Oito Odiados, o que resultou na minissérie de quatro episódios.

Em entrevista ao Slashfilm, o diretor que é conhecido pelos filmes sangrentos revelou que está empolgado com as novas possibilidades abertas pela sua parceria com a Netflix. Segundo Tarantino, o lançamento de um longa-metragem em minissérie abre portas para que mais conteúdo seja adicionado após a obra ser lançada de forma convencional.

Além disso, ele ressalta que nem toda produção acaba se encaixando nesse formato. Falando ao Slashfilm, o cineasta usa como exemplo o longa Djando Livre, que possui material suficiente para uma série do tipo, mas será lançado futuramente como filme em uma versão estendida, com 3 horas e 15 minutos. 

25/03/2019 às 18:04
Notícia

Apple TV Plus: Conheça a mais nova plataforma de filmes e sér...

O novo serviço de assinatura chega ainda este ano em mais de 100 países

Por enquanto, ainda não existe uma estimativa de quando a versão seriada de Os Oito Odiados vai chegar ao Brasil e somente a edição convencional do filme está disponível no catálogo do serviço de streaming no nosso país.

Quentin Tarantino também não revelou outros projetos em parceria com a plataforma. Atualmente, o diretor está trabalhando em "Era uma Vez em... Hollywood", que vai estrear no Festival de Cannes, na segunda metade de maio, e deve chegar aos cinemas ainda este ano.

Continua após a publicidade
Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.