DJI anuncia chegada do GEO 2.0 na América Latina, seu recurso aprimorado de geofencing
Créditos: WeTalkUAV.Com

DJI anuncia chegada do GEO 2.0 na América Latina, seu recurso aprimorado de geofencing

Brasil está entre os 20 países recebendo novidade que traz mais segurança para aeroportos

A DJI anunciou nessa semana a chegada do GEO 2.0 para 20 países da América Latina. Trata-se da nova geração de sua tecnologia de geofencing, usada para garantir a segurança de aeroportos e aeronaves tradicionais quando as pessoas estão usando os drones da empresa.

"A DJI tem o prazer de apresentar nosso novo sistema de geofencing para usuários que operam seus drones na América Latina. A DJI foi pioneira em geofencing para drones, assim como limitações automáticas de altitude, sistemas de prevenção de obstáculos e várias outras iniciativas que promovem operações seguras de drones. A segurança continua a ser a principal prioridade para a empresa, uma vez que a indústria continua a explorar maneiras novas e inovadoras de usar drones para melhorar o fluxo de trabalho e produtividade
Brendan Schulman, diretor de Políticas da DJI.

Geofencing pode ser traduzido mais ou menos como "cercamento geográfico". É uma tecnologia que usa a inteligência artifical dos drones para criar uma espécie de "cerca virtual", definindo áreas protegidas onde o drone não pode voar. Aeroportos são, claro, o exemplo mais simples, mas regiões de segurança governamental e outros lugares do tipo também contam. O sistema também separa as áreas pelo seu nível de risco, impondo diferentes restrições dependendo do lugar. Regiões de menor risco, por exemplo, ainda podem ser usadas, mas somente até determinada altitude. Os gráficos abaixo, criados pela própria DJI, explicam melhor como funciona seu sistema de geofencing:

O GEO 2.0 vai aplicar um bloqueio retangular de 1,2km ao redor dos aeroportos em toda a América Latina, incluindo o Brasil. O bloqueio também abrange roteiros de voo e áreas de pouso e decolagem. O sistema já está disponível e, para ter acesso, usuários devem atualizar seu aplicativo de controle de voo, o DJI GO 4. O firmware do drone também deve ser atualizado.

Vale lembrar também que a tecnologia está disponível desde novembro do ano passado, e que o anúncio dessa semana vale para sua chegada ao Brasil e América Latina.

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João Gabriel Nogueira

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