Facebook muda design e vai dar mais foco para grupos e eventos
Créditos: Facebook

Facebook muda design e vai dar mais foco para grupos e eventos

Uma nova era está para começar na maior rede social do mundo

Já faz um tempo que Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, dá pistas de que quer tornar seu serviço mais independente do feed de notícias, e durante o primeiro dia do evento F8, tivemos as primeiras novidades sobre como será a nova cara da rede social.

A partir de hoje, o Facebook está liberando um novo design para a versão do produto para Android e iOS, que deve chegar aos mais de 2 bilhões de usuários do serviço nos próximos meses, inclusive na versão para desktop. As principais mudanças ficam no esquema de cores, onde o branco é mais predominante que o azul, e no novo foco da rede social: os grupos.


Imagem: Facebook

Ao invés de tentar englobar a internet em seu feed, o Facebook pretende apostar mais nas comunidades e terá uma aba dedicada para grupos e outra para eventos. Segundo a rede social, o novo design serve para promover integração e comunicação entre os usuários com interesses em comum.

Além de dar mais ênfase para os grupos na interface inicial da rede social, o Facebook também vai dar mais recomendações de grupos que possam ser relevantes, além de trazer funcionalidades específicas para cada perfil de usuários. Grupos de games, por exemplo, terão um chat especial para facilitar as conversas, enquanto comunidades gerenciadas por empresas contarão com ferramentas aprimoradas para o anúncio de vagas de emprego.

Imagem: Facebook

Outra aposta da empresa está na promoção de encontros dentro da rede social: uma ferramenta opcional chamada Conheça Novos Amigos vai recomendar amizades com base em comunidades compartilhadas, assim, pessoas com interesses em comum poderão começar amizades no Facebook.

Outra novidade, que já chegou ao Brasil, é o Facebook Dating: assim como o aplicativo Tinder, o novo serviço serve para quem está em busca de um encontro ou novas pessoas para se relacionar.  Além da geolocalização, o serviço também utilizará informações presentes na rede social, como grupos e eventos em comum.

Continua após a publicidade

Nessa mesma vibe, a companhia também apresentou o Crush Secreto, onde os usuários podem demonstrar interesse por amigos ou conhecidos de forma anônima, com o (a) pretendente só sabendo das intensões ao participar do Facebook Dating.

Você pode saber mais novidades sobre o que foi apresentado no primeiro dia da F8 no site de notícias do Facebook.

Via: Facebook Newsroom
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.