Nasa está buscando propostas para desenvolvimento de
Créditos: SpaceFlight Insider

Nasa está buscando propostas para desenvolvimento de "sistema integrado de pouso lunar humano"

O plano é ter o próximo homem e a primeira mulher na Lua até 2024

25/04/2019 às 11:09
Notícia

Sonda InSight da Nasa faz o primeiro registro de um terremoto...

Os cientistas estão investigando a possível origem do abalo sísmico

A Nasa está se esforçando para alcançar o objetivo de colocar o próximo homem e a primeira mulher na lua até 2024. Para isso, a administração de exploração espacial  atualizou uma chamada planejada e está buscando propostas da indústria em apoio ao rápido desenvolvimento de um "sistema integrado de pouso lunar humano", que incluirá "elementos como um elemento de descida, um de ascensão e um veículo de transferência".

O objetivo principal é permitir o rápido desenvolvimento de elementos de aterrissagem individuais, alcançar a integração destes em um sistema de aterrissagem humana seguro e funcional que possa atender aos requisitos da indústria e da Nasa e executar uma missão de demonstração tripulada do sistema de pouso humano para a Lua.

As atividades do NextSTEP E (Próximas tecnologias espaciais para parcerias de exploração: estudos de sistemas de pouso humano, redução de riscos, desenvolvimento e demonstração) serão integradas às atividades propostas no NextSTEP H (Sistema de aterrissagem humana - Lander integrado). Contratos concedidos sob o Apêndice H (como também é conhecido o NextSTEP) podem ter várias fases, incluindo, mas não se limitando a, design, desenvolvimento, teste e avaliação dos elementos de lander aplicáveis.

24/04/2019 às 09:48
Notícia

Asteroide de 930 mil toneladas passou perto da Terra ontem, d...

Talvez você não tenha notado, mas uma rocha de 85 metros visitou nossos arredores

O plano inicial da Nasa previa o retorno do homem à lua em 2028, porém a administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no final do mês passado que o prazo teria sido adiantado em quatro anos, antecipando homens e mulheres no satélite natural do planeta terra até 2024.

Via: Tweak Town, Spacenews, Veja Fonte: Nasa
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.