A Google anunciou que seu aplicativo de streaming de música e videoclipes, YouTube Music, passou a suportar a reprodução de arquivos locais do próprio smartphone ou tablet com sistema operacional Android do usuário. Esse é mais um passo no processo do app de substituir o Google Play Música, que costumava ser a principal aposta da empresa para a área musical e trazia a funcionalidade há muitos anos.
Amazon e Google vão oferecer streaming de música grátis para ...
Empresas anunciaram serviços para seus alto-falantes inteligentes no mesmo dia
A novidade foi encontrada pela equipe do site MSPoweruser e aparece dentro da aba "biblioteca" do YouTube Music. Basta selecionar alguma pasta como "Downloads", "Playlists", "Albums" ou "Artistas" para encontrar duas seções: "YT Music" e "Device Files" ("Arquivos do Dispositivo", em tradução livre).
A página "YT Music" funciona exatamente como o aplicativo operava antes, mostrando listas de bandas e artistas aos quais você tenha se inscrito no YouTube. Já a parte a arquivos do dispositivo traz músicas e áudios que você tenha na memória interna de seu aparelho ou no seu cartão microSD.
"Essas canções podem ser tocadas por conta própria, mas elas não podem ser adicionadas a filas [de reprodução] ou playlists com músicas do YouTube Music. Elas também não podem ser transmitidas para outro dispositivo".
- Aviso do YouTube Music
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.