YouTube Music ganha suporte para reprodução de arquivos locais no Android
Créditos: Android Central

YouTube Music ganha suporte para reprodução de arquivos locais no Android

Novo recurso é mais um passo no processo do aplicativo de substituir o Google Play Música

A Google anunciou que seu aplicativo de streaming de música e videoclipes, YouTube Music, passou a suportar a reprodução de arquivos locais do próprio smartphone ou tablet com sistema operacional Android do usuário. Esse é mais um passo no processo do app de substituir o Google Play Música, que costumava ser a principal aposta da empresa para a área musical e trazia a funcionalidade há muitos anos.

19/04/2019 às 15:25
Notícia

Amazon e Google vão oferecer streaming de música grátis para ...

Empresas anunciaram serviços para seus alto-falantes inteligentes no mesmo dia

A novidade foi encontrada pela equipe do site MSPoweruser e aparece dentro da aba "biblioteca" do YouTube Music. Basta selecionar alguma pasta como "Downloads", "Playlists", "Albums" ou "Artistas" para encontrar duas seções: "YT Music" e "Device Files" ("Arquivos do Dispositivo", em tradução livre).

Site oficial: YouTube Music

A página "YT Music" funciona exatamente como o aplicativo operava antes, mostrando listas de bandas e artistas aos quais você tenha se inscrito no YouTube. Já a parte a arquivos do dispositivo traz músicas e áudios que você tenha na memória interna de seu aparelho ou no seu cartão microSD.

"Essas canções podem ser tocadas por conta própria, mas elas não podem ser adicionadas a filas [de reprodução] ou playlists com músicas do YouTube Music. Elas também não podem ser transmitidas para outro dispositivo".
- Aviso do YouTube Music

Via: WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.