Samsung pressiona e iFixit remove sua desmontagem do Galaxy Fold do site
Créditos: CNET

Samsung pressiona e iFixit remove sua desmontagem do Galaxy Fold do site

Desmontagem mostrava vários problemas e fragilidades do smartphone dobrável

O site iFixit, famoso por desmontar eletrônicos e fazer uma análise de sua "reparabilidade", removeu da sua página a review que tinha feito para o Galaxy Fold. E o motivo para isso teria sido pressão vinda da própria Samsung, aparentemente. A declaração do iFixit, em tradução livre, foi a seguinte:

24/04/2019 às 15:11
Notícia

iFixit abre Galaxy Fold, descobre muitas fragilidades e dá no...

Análise chega logo depois de jornalistas relatarem problemas com a tela do aparelho

A medida da Samsung pode acabar impactando bastante negativamente no marketing para o Fold porque gera muitas suspeitas a respeito do aparelho. Quando jornalistas começaram a reportar problemas no celular, a fabricante declarou que eram defeitos pontuais e que ela já estava trabalhando para revisar os defeitos.

A desmontagem do iFixit, no entanto, mostrou que o smartphone dobrável da sul-coreana tem muitos problemas estruturais, de fabricação, e que não é nada fácil de ser consertado. A atitude da Samsung, então, de pedir pela remoção do conteúdo, leva a crer que os tais problemas não são tão pontuais assim como ela mencionou antes.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre o caso, e possivelmente não vai, já que o pedido não veio por "vias oficiais" e é algo mais de bastidores. Depois de seu último adiamento, o Galaxy Fold ainda não tem uma data oficial de lançamento. Agora é ver se o aparelho vai ser realmente consertado até lá.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.