Atualização em 28/04/2019 - 17:20
A DJI se pronunciou informando ao The Verge que não tem o que cancelar sendo que em nenhum momento confirmou ou anuciou o desenvolvimento do Phantom 5, sendo que as fotos que vazaram a alguns meses atrás, como a mesma já informou anteriormente, trata-se de uma versão desenvolvida para um cliente e não da nova versão da linha Phantom.
Faz tempo que surgem boatos sobre uma nova versão da linha Phantom, porém com o grande sucesso dos modelos Mavic 2, talvez a empresa tenha repensado sua estratégia, já que com a compra da Hasselblad e avanços dos novos Mavic 2, não tem muito sentido um drone do tamanho de um Phantom se um Mavic 2 consegue fazer tudo de forma tão boa quanto, ficando como grande diferença questões relacionadas a câmera.
A companhia chinesa de tecnologia, DJI, teria cancelado o lançamento do seu drone comercial topo de linha Phantom 5, ou ao menos é o que indicam múltiplas fontes com conhecimento do assunto. De acordo com o site Drone DJ, o gerente de produtos responsável pela nova versão da aeronave já teria até sido redesignado para outro projeto dentro da própria empresa.
DJI revela que Phantom 4 Pro V2.0 está fora de estoque por fa...
Ausência do drone nas lojas alimentou rumores sobre chegada do Phantom 5, que não se concretizou
O suposto cancelamento do drone vem como uma grande surpresa, especialmente considerando os vazamentos que já foram publicados em relação ao produto. O Phantom 5 já apareceu numa versão com sistema de lentes intercambiáveis, no que seria uma edição "Pro" ou "Hasselblad".
Site oficial: DJI Phantom 4 Pro V2.0
Especulava-se que a DJI já havia até desenvolvido quatro opções de lentes fixas diferentes para o produto. A linha incluiria distancias focais de 16mm, 24mm, 35mm e 50mm. A versão base teria apenas uma lente zoom e custaria cerca de US$ 1.700, segundo rumores inciais.
A série Phantom é uma das principais e mais icônicas linhas de drones da DJI, sendo responsável por lançar a marca e seus drones ao sucesso mundial. De acordo com o site Drone DJ, esse cancelamento seria algo análogo à Porsche descontinuando a linha de esportivos 911.
O primeiro DJI Phantom saiu em janeiro de 2013, trazendo uma câmera GoPro para gravação de vídeos e filmes amadores. Ele era capaz de gravar apenas cerca de 10 minutos de vídeo com um carga completa da bateria. Já o Phantom 2 Vision chegou ainda no final de 2013 com um gimbal de apenas um eixo e um cartão microSD de 4GB. com o lançamento, a empresa já havia dobrado o tempo de voo para 20 minutos.
A versão mais recente da série foi o Phantom 4 RTK, que chegou em outubro de 2018 e foi projetado especialmente para mapeamento aéreo de alta precisão através de um sistema de posicionamento cinemático em tempo real. Desde então, o produto é o único Phantom que ainda não foi removido da loja oficial da companhia.
Via: Drone DJ.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.