Drone Phantom 5 teria sido cancelado, mas DJI Nega [ATUALIZADO]
Créditos: DroneDJ

Drone Phantom 5 teria sido cancelado, mas DJI Nega [ATUALIZADO]

Gerente de produtos responsável pelo lançamento teria sido redesignado para outro projeto

Atualização em 28/04/2019 - 17:20

A DJI se pronunciou informando ao The Verge que não tem o que cancelar sendo que em nenhum momento confirmou ou anuciou o desenvolvimento do Phantom 5, sendo que as fotos que vazaram a alguns meses atrás, como a mesma já informou anteriormente, trata-se de uma versão desenvolvida para um cliente e não da nova versão da linha Phantom.

Faz tempo que surgem boatos sobre uma nova versão da linha Phantom, porém com o grande sucesso dos modelos Mavic 2, talvez a empresa tenha repensado sua estratégia, já que com a compra da Hasselblad e avanços dos novos Mavic 2, não tem muito sentido um drone do tamanho de um Phantom se um Mavic 2 consegue fazer tudo de forma tão boa quanto, ficando como grande diferença questões relacionadas a câmera.


A companhia chinesa de tecnologia, DJI, teria cancelado o lançamento do seu drone comercial topo de linha Phantom 5, ou ao menos é o que indicam múltiplas fontes com conhecimento do assunto. De acordo com o site Drone DJ, o gerente de produtos responsável pela nova versão da aeronave já teria até sido redesignado para outro projeto dentro da própria empresa.

30/11/2018 às 16:25
Notícia

DJI revela que Phantom 4 Pro V2.0 está fora de estoque por fa...

Ausência do drone nas lojas alimentou rumores sobre chegada do Phantom 5, que não se concretizou

O suposto cancelamento do drone vem como uma grande surpresa, especialmente considerando os vazamentos que já foram publicados em relação ao produto. O Phantom 5 já apareceu numa versão com sistema de lentes intercambiáveis, no que seria uma edição "Pro" ou "Hasselblad".

Site oficial: DJI Phantom 4 Pro V2.0

Especulava-se que a DJI já havia até desenvolvido quatro opções de lentes fixas diferentes para o produto. A linha incluiria distancias focais de 16mm, 24mm, 35mm e 50mm. A versão base teria apenas uma lente zoom e custaria cerca de US$ 1.700, segundo rumores inciais.

 

A série Phantom é uma das principais e mais icônicas linhas de drones da DJI, sendo responsável por lançar a marca e seus drones ao sucesso mundial. De acordo com o site Drone DJ, esse cancelamento seria algo análogo à Porsche descontinuando a linha de esportivos 911.

O primeiro DJI Phantom saiu em janeiro de 2013, trazendo uma câmera GoPro para gravação de vídeos e filmes amadores. Ele era capaz de gravar apenas cerca de 10 minutos de vídeo com um carga completa da bateria. Já o Phantom 2 Vision chegou ainda no final de 2013 com um gimbal de apenas um eixo e um cartão microSD de 4GB. com o lançamento, a empresa já havia dobrado o tempo de voo para 20 minutos.

 

A versão mais recente da série foi o Phantom 4 RTK, que chegou em outubro de 2018 e foi projetado especialmente para mapeamento aéreo de alta precisão através de um sistema de posicionamento cinemático em tempo real. Desde então, o produto é o único Phantom que ainda não foi removido da loja oficial da companhia.

Via: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Mi 10 e o Mi 10 Pro são os novos celulares high-end da Xiaomi - confira nosso resumo!

Mi 10 e o Mi 10 Pro são os novos celulares high-end da Xiaomi - confira nosso resumo!

108MP, Snapdragon 865 e 5G: comentamos os principais destaques num vídeo rápido


Caixa de som portátil Mi Speaker da Xiaomi será lançada dia 17 de fevereiro

Caixa de som portátil Mi Speaker da Xiaomi será lançada dia 17 de fevereiro

Empresa já vende uma série de alto-falantes na China e agora vai expandir para outros mercados


Xiaomi Mi 10 Pro

Xiaomi Mi 10 Pro

Confira a ficha técnica


Governo japonês, em parceria com a DJI, está investindo em drones agrícolas

Governo japonês, em parceria com a DJI, está investindo em drones agrícolas

O uso das naves é uma alternativa para a redução de trabalhadores rurais no país


MWC 2020 é cancelada devido ao coronavírus e desistência de várias empresas

MWC 2020 é cancelada devido ao coronavírus e desistência de várias empresas

A Mobile World Congress é a maior feira anual da indústria de smartphones