Atualização 74.0.3729.112 do Google Chrome para Android chega com modo escuro
Créditos: Android Police

Atualização 74.0.3729.112 do Google Chrome para Android chega com modo escuro

Para ativá-lo, porém, é necessário acessar a seção chrome://flags

A edição para dispositivos móveis do navegador Google Chrome recebeu uma nova atualização que a leva para a versão 74.0.3729.112 e traz o aguardado recurso de modo escuro. Conforme aponta o site GSMArena, porém, é necessário usar as flags do navegador para ativar a funcionalidade no momento.

24/04/2019 às 18:25
Notícia

Como usar o modo escuro no Google Chrome do Windows 10

Depois de muita espera, agora é possível usar o Dark Mode no navegador sem precisar de uma extensão

Para isso, basta digitar "chrome://flags/#enable-android-night-mode" (sem aspas) na barra de tarefas do browser e apertar na opção "Android Chrome UI Dark Mode". Depois disso, clique em "Enabled" e reinicie o navegador. Ao fazer isso, aparecerá a opção "Dark Mode" no menu principal de configurações. Ative-a e seu navegador ficará com o modo escuro habilitado.

É importante lembrar que as flags do Google Chrome trazem funcionalidades experimentais e que ainda estão em fase de testes. Algumas delas podem até comprometer os dados pessoais salvos no navegador ou a própria segurança e privacidade dos usuários. Dificilmente a interface escura do browser vá trazer um risco do tipo, mas ela pode resolver em bugs e erros inesperados – ou simplesmente não funcionar em algumas áreas do navegador.

 

A nova versão do Chrome para Android ainda chega com um novo atalho de tradução no menu. Ao clicar nos 3 pontinhos no canto do navegador e escolher "Traduzir...", surgirá a opção de fazer a tradução do conteúdo da página de sua língua atual para um idioma de preferência do usuário. Desde que o software da Google consiga detectar a linguagem original do conteúdo, é claro.

 

Via: Android Police, GSMArena Fonte: Chrome Releases
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.