Huawei P Smart Z pode ser o primeiro smartphone da fabricante com câmera retrátil; Confira imagens
Créditos: Evan Blass

Huawei P Smart Z pode ser o primeiro smartphone da fabricante com câmera retrátil; Confira imagens

Apesar de estar crescendo no mercado, a chinesa ainda não tem aparelhos com a tecnologia

A Huawei se destaca pelos seus smartphones potentes e que fazem fotos de alta qualidade, mas a companhia ainda não lançou nenhum produto com câmera retrátil. Isso, porém, deve mudar em breve: algumas imagens vazadas recentemente mostraram o celular Huawei P Smart Z, que deve adotar a tecnologia.

As imagens do dispositivo apareceram no site alemão Mobielkopen e também no Twitter de Evan Blass, o jornalista do Venture Beat que é conhecido por vazar smartphones antes do lançamento oficial. As renderizações mostram o que todo fã de uma tela grande querem ver: um display com bordas finas e que toma praticamente toda a frente do dispositivo.


Imagem: Mobielkopen/GSM Arena

A câmera frontal retrátil do Huawei P Smart Z deve seguir um design parecido com o presente no smartphone Vivo NEX, que foi lançado no ano passado e foi um dos precursores da tecnologia, ao lado do Oppo Find X.

De acordo com os rumores, a câmera frontal pop-up do novo smartphone da Huawei terá 16 MP e contará com abertura de lente f/2.0. A tela terá 6,59 polegadas, com proporção 19,5:9, densidade de 391 pixel por polegada e resolução Full HD+


Imagem: Mobielkopen/GSM Arena

Na traseira, o aparelho ainda contará com um conjunto de câmera dupla, com sensor principal de 16 MP (f/1.8) e mais um de 2 MP (f/2.4), voltado para profundidade de campo. O leitor de digitais não será integrado na tela e também estará presente na traseira do aparelho. 

26/03/2019 às 09:01
Artigo

Você conhece a Huawei? Saiba mais sobre a gigante dos smartph...

Fabricante chinesa pode se tornar uma nova "player" de peso no mercado nacional

Na parte de hardware, o Mobielkopen indica que o Huawei P Smart Z contará com um processador intermediário Kirin 710, feito pela própria companhia, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 4.000 mAh.

O Huawei P Smart Z ainda não foi oficializado pela fabricante chinesa e não tem uma data de lançamento, mas apareceu nos vazamentos pelo preço sugerido de € 210, cerca de R$ 920 em conversão direta, e em três cores: Midnight Black, Emerald Green e Sapphire Blue.

Continua após a publicidade

Além de ser um intermediário de qualidade e que deve chegar com um preço competitivo, o P Smart Z também marca um grande passo para a Huawei, que ainda utiliza o notch em seus aparelhos, inclusive nos topo de linha P30 e P30 Pro. Quem sabe isso mude nos próximos dispositivos da série Mate, que costumam chegar na segunda metade do ano.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.