Sony confirma fim dos smartphones Xperia no Brasil e em outros mercados
Créditos: Sony

Sony confirma fim dos smartphones Xperia no Brasil e em outros mercados

Relatório fiscal da fabricante detalha fim das operações na América Latina e no Oriente Médio

A Sony confirmou o fim das operações da sua divisão de smartphones no Brasil e em outros mercados, que culminam no fim da venda da linha Xperia por aqui. A empresa está encerrando de maneira indefinida a comercialização de dispositivos móveis na América Central, na América do Sul e no Oriente Médio.

22/03/2019 às 12:40
Notícia

Câmera traseira do Sony Xperia XZ3 não consegue alcançar boa ...

O smartphone entrega resultados satisfatórios apenas em ambientes com boa iluminação

A informação foi divulgada no relatório financeiro da Sony para o ano fiscal que se encerrou em março de 2019. Na parte do documento que trata do segmento de comunicações mobile, os executivos relataram ter acelerado seu plano de encerrar as produções na fábrica de Pequim, assim como a saída de diversas regiões como a América Latina e os países do Oriente Médio.

De acordo com o site ZTop, a Sony Mobile estava em processo de saída gradual do Brasil há cerca de dois anos, cumprindo apenas contratos em aberto com operadoras. Mesmo assim, a empresa-mãe Sony continuará operando por aqui e ficará responsável pelo suporte técnico e pela garantia de quem já possui um Xperia.

Loja: Sony Mobile Brasil

No momento, a loja online da Sony Brasil só possui um único smartphone, o Xperia XZ2 Compact. Ele está custando R$ 2.600 e provavelmente tratam-se das últimas unidades do estoque que a companhia mantinha antes de encerrar suas operações por aqui. Outros dispositivos como o Xperia XZ2 e o Xperia XA1 Ultra Dual já aparecem como indisponíveis aqui no país.

Continua após a publicidade

Ainda é possível comprar cabos, um carregador sem fio, um carregador de tomada e power banks no site da Sony Mobile no Brasil. A tendência é que esses produtos irão se esgotar e a loja da companhia oficialmente sairá do ar aqui no país. Confira mais informações no relatório financeiro completo da Sony.

"Nós aceleramos nosso plano para encerrar a produção na nossa fábrica em Pequim e nós saímos de várias regiões como o Oriente Médio e as Américas Central e do Sul".
- Relatório Financeiro da Sony para o ano fiscal de 2019

Via: Ztop
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.