O Huawei P30 Pro está recebendo sua primeira atualização que disponibiliza o Measure App

O update também vai melhorar alguns aspectos da câmera e aprimorar o scanner de digitais

O Huawei P30 Pro está recebendo sua primeira atualização que disponibiliza o Measure App
Créditos: AndroidCentral

26/03/2019 às 10:49
Notícia

Huawei lança oficialmente o P30 e o P30 Pro, smartphones high...

Empresa destaca principalmente o design e a qualidade de câmeras dos aparelhos

A Huawei lançou a linha P30 em março deste ano, e o smartphone carro chefe, o P30 Pro, já está recebendo a sua primeira atualização via OTA (Over The Air), o que faz com que nem todos os aparelhos recebam as novidades ao mesmo tempo. Algumas das novidades que a atualização está trazendo é o aprimoramento na câmera e no scanner de impressões digitais. Além disso, trouxe para o modelo global o aplicativo integrado chamado chamado Measure App com EMUI 9.0.1.173/9.1.0.140, que permite que objetos consigam ser medidos pela câmera do aparelho.

O Measure App já estava disponível na versão chinesa do P30 Pro, e a Huawei já tinha prometido que ele iria chegar para a versão global em pouco tempo. O aplicativo usa o sensor ToF (Time of Flight), que está presente no conjunto de câmeras do aparelho, juntamente com o recurso de Realidade Aumentada (AR), para medir os elementos da imagem. Não somente o P30 Pro vai ter a novidade, mas também o Honor View 20 está recebendo uma atualização que disponibiliza o mesmo recurso. No vídeo abaixo é possível ver como o Measure app funciona:

O aplicativo permite que os usuários consigam medir o comprimento, a largura e a área de diferentes ambientes e objetos, com precisão. Como é demonstrado no vídeo, o usuário pode selecionar o lugar onde ele quer começar a medir e traçar uma linha reta até o fim. O próprio aplicativo já vai dar o resultado na linha traçada, informando exatamente quanto mede precisamente, a distância entre os dois pontos que foi solicitado.

26/03/2019 às 11:48
Notícia

P30 Pro mantém Huawei no topo do DxOMark no ranking de câmera...

A empresa conquistou o pódio no site de maior referência em testes de qualidade de câmeras em smartph...

O leitor de impressões digitais também teve aprimoramento no software, a empresa diz que ele está ainda mais sensível. Isso deve significar que ele vai conseguir identificar a digital do usuário com maior agilidade, entregando resultados mais rápidos. A atualização também vai melhorar a sincronia de áudios e vídeos que estão sendo exibidos no smartphone.

A atualização vai trazer melhorias no desempenho do smartphone e também vai melhorar alguns aspectos da câmera para o P30 Pro, como as fotos no modo noturno ou com pouca luz, e aprimoramento do super zoom. Além disso, vai instalar o patch de segurança do Google a partir de abril de 2019.

O P30 Pro já está em testes aqui no Mundo Conectado e em breve teremos análise completa do aparelho. Acompanhe as nossas redes sociais para saber das novidades:

Continua após a publicidade

Via: GSM Arena, xda-developers

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.