O Huawei P30 Pro está recebendo sua primeira atualização que disponibiliza o Measure App
Créditos: AndroidCentral

O Huawei P30 Pro está recebendo sua primeira atualização que disponibiliza o Measure App

O update também vai melhorar alguns aspectos da câmera e aprimorar o scanner de digitais

26/03/2019 às 10:49
Notícia

Huawei lança oficialmente o P30 e o P30 Pro, smartphones high...

Empresa destaca principalmente o design e a qualidade de câmeras dos aparelhos

A Huawei lançou a linha P30 em março deste ano, e o smartphone carro chefe, o P30 Pro, já está recebendo a sua primeira atualização via OTA (Over The Air), o que faz com que nem todos os aparelhos recebam as novidades ao mesmo tempo. Algumas das novidades que a atualização está trazendo é o aprimoramento na câmera e no scanner de impressões digitais. Além disso, trouxe para o modelo global o aplicativo integrado chamado chamado Measure App com EMUI 9.0.1.173/9.1.0.140, que permite que objetos consigam ser medidos pela câmera do aparelho.

O Measure App já estava disponível na versão chinesa do P30 Pro, e a Huawei já tinha prometido que ele iria chegar para a versão global em pouco tempo. O aplicativo usa o sensor ToF (Time of Flight), que está presente no conjunto de câmeras do aparelho, juntamente com o recurso de Realidade Aumentada (AR), para medir os elementos da imagem. Não somente o P30 Pro vai ter a novidade, mas também o Honor View 20 está recebendo uma atualização que disponibiliza o mesmo recurso. No vídeo abaixo é possível ver como o Measure app funciona:

O aplicativo permite que os usuários consigam medir o comprimento, a largura e a área de diferentes ambientes e objetos, com precisão. Como é demonstrado no vídeo, o usuário pode selecionar o lugar onde ele quer começar a medir e traçar uma linha reta até o fim. O próprio aplicativo já vai dar o resultado na linha traçada, informando exatamente quanto mede precisamente, a distância entre os dois pontos que foi solicitado.

26/03/2019 às 11:48
Notícia

P30 Pro mantém Huawei no topo do DxOMark no ranking de câmera...

A empresa conquistou o pódio no site de maior referência em testes de qualidade de câmeras em smartph...

O leitor de impressões digitais também teve aprimoramento no software, a empresa diz que ele está ainda mais sensível. Isso deve significar que ele vai conseguir identificar a digital do usuário com maior agilidade, entregando resultados mais rápidos. A atualização também vai melhorar a sincronia de áudios e vídeos que estão sendo exibidos no smartphone.

A atualização vai trazer melhorias no desempenho do smartphone e também vai melhorar alguns aspectos da câmera para o P30 Pro, como as fotos no modo noturno ou com pouca luz, e aprimoramento do super zoom. Além disso, vai instalar o patch de segurança do Google a partir de abril de 2019.

O P30 Pro já está em testes aqui no Mundo Conectado e em breve teremos análise completa do aparelho. Acompanhe as nossas redes sociais para saber das novidades:

Via: GSM Arena, xda-developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Redmi explica a diferença entre o consumo de bateria do 5G e do 4G

Redmi explica a diferença entre o consumo de bateria do 5G e do 4G

Gerente geral da Redmi, Lu Weibing, disse que baterias precisam ser 20% maiores para compensar isso


Governos vão acompanhar quarentena em tempo real rastreando celulares

Governos vão acompanhar quarentena em tempo real rastreando celulares

Parceria com startup In Loco deve fornecer dados da localização de cidadãos


Premiado jogo mobile Monument Valley 2 está de graça no Android e iOS

Premiado jogo mobile Monument Valley 2 está de graça no Android e iOS

Para a alegria dos amantes de puzzles, o aplicativo que normalmente custa R$ 16 pode ser resgatado sem custos


Huawei lança P40, P40 Pro e P40 Pro+ com câmeras excelentes mas sem Play Store. Será que vai?

Huawei lança P40, P40 Pro e P40 Pro+ com câmeras excelentes mas sem Play Store. Será que vai?

O P40 já foi homologado pela Anatel e deve chegar ao Brasil em breve. Na Europa o lançamento é em 07 de abril por € 799,00


Huawei P40 Pro atinge 482.457 pontos no AnTuTu Benchmark

Huawei P40 Pro atinge 482.457 pontos no AnTuTu Benchmark

Ele fica atrás de aparelhos com o chip Qualcomm Snapdragon 865 e 855+