Processadores Core de desktop 10nm da Intel podem chegar só em 2022
Créditos: Intel

Processadores Core de desktop 10nm da Intel podem chegar só em 2022

A próxima geração de arquitetura de CPU Ocean Cove será a primeira implantada em 10nm

A Intel acabou de lançar suas novas CPUs móveis de 9ª geração, mas parece que as CPUs desktop de 10nm ainda vão demorar um pouco para chegarem no mercado. Alguns slides vazados que traçaram o caminho do processador da empresa chegaram às mãos do Tweakers e mostram que demorará alguns anos até que os processadores Core de 10nm estejam prontos.

Ao que tudo indica, a Intel terá CPUs de desktop de 10nm (ou menores) em algum momento do final de 2021 ou 2022, na época em que  a Intel deve migrar para sua arquitetura Ocean Cove, que é centrada em processadores de alto desempenho de próxima geração.

Até lá, podemos esperar atualizações do Comet Lake-S com CPUs de 2 a 8 núcleos 14nm (entre agora e meados de 2020), enquanto o Comet Lake-U apresentará novas CPUs de 8 e até 10 núcleos 14nm.

A próxima arquitetura de CPU após o lançamento do Comet Lake-S será a Rocket Lake-S, que ainda será baseado no nó de 14nm.

13/12/2018 às 14:36
Notícia

Intel apresenta tecnologia Foverus com design 3D que possibil...

A empresa apresentou também um Chip de 10nm que virá equipado com essa tecnologia

A próxima geração de arquitetura de CPU Ocean Cove será a primeira implantada em 10nm, entregando 4 núcleos em 10nm, em 2021.  Parece que os primeiros chips de 10nm da Intel virão na forma de chips móveis Ice Lake, que serão baseados na arquitetura do Sunny Cove Core.

A AMD, por outro lado, terá processadores 8C/16T na nova arquitetura Zen 2 CPU em 7nm nos próximos meses, com um anúncio na Computex 2019 daqui um mês.

Via: Tweak Town, The Inquirer
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.