Nvidia pode estar trabalhando em um recurso de modo desktop para um novo Tablet Shield 2-em-1
Créditos: XDA

Nvidia pode estar trabalhando em um recurso de modo desktop para um novo Tablet Shield 2-em-1

O código fonte publicado sugere que ele poderia ser um PC 2-em-1 como o Microsoft Surface Book

Embora a Nvidia tenha descontinuado o Shield Portable, o Tegra Note 7 e o Shield Tablet, além de cancelar os planos de lançar um novo Shield Tablet em 2016, a empresa pode finalmente estar se preparando para lançar um novo hardware.

De acordo com um código no software Shield Experience mais recente, um novo recurso de software no modo área de trabalho está em desenvolvimento para um novo produto com codinome “mystique” - o que se encaixa no padrão da Nvidia de usar nomes de personagens da Marvel. Esse código foi descoberto pela primeira vez por um desenvolvedor de ROM personalizado que compartilhou suas descobertas com o XDA Developers.

 O código fonte publicado on-line pela Nvidia revela algumas possíveis especificações de hardware para esse novo produto, sugerindo que ele poderia ser um PC 2-em-1 como o Microsoft Surface Book.

11/03/2019 às 13:08
Notícia

Nvidia anuncia aquisição da Mellanox por US$ 6,9 bilhões, uni...

Ambas as empresas são líderes no mercado de datacenters e HPC

Como a Nvidia não cria mais lançamentos de software para tablets, a quantidade de informações sobre os novos recursos do tablet que se pode obter a partir dos últimos lançamentos da Shield Experience é limitada. No entanto, o código dos últimos lançamentos de software da Shield TV aponta para um novo recurso chamado “NvDtExp”, que provavelmente abrevia Nvidia Desktop Experience.

Continua depois da publicidade

A partir do código, pode-se ter noção de alguns detalhes sobre o recurso desse Shield Desktop Experience. Primeiro, há três modos de interface do usuário (UI) suportados: Dinâmico, Tablet e Desktop. Sem um launcher atualizado e o SystemUI de uma versão Shield Experience 7.2+ específica para tablets, no entanto, não é possível confirmar as diferenças exatas da interface entre os três modos. Há menções de visibilidade do menu Iniciar e controle de foco do mouse para o modo de interface Desktop. 

Outros aspectos do Shield Desktop Experience que foram vistos no firmware atual incluem a capacidade de definir um modo UI ao inicializar, iniciar o modo Desktop se um teclado estiver conectado e interceptar determinadas combinações de botões para mostrar a barra de status, mostrar a caixa de diálogo do menu de energia, fechar janelas ativas ou alternar o modo de tela cheia.

Este recurso de software muito provavelmente não se destina aos produtos existentes da Shield TV. Também é altamente improvável que a Nvidia atualize seus tablets existentes com esse recurso, já que faz mais de um ano desde que eles lançaram uma atualização para o Shield Tablet K1 pela última vez. E além disso, o código faz muitas referências ao produto "mystique”, o que sugere que o novo recurso se destina a esse novo produto.

Continua depois da publicidade

A Nvidia também está testando uma maneira de controlar o Shield Desktop Experience por meio de comandos de shell e broadcast intents, embora os comandos não façam nada em dispositivos Shield TV existentes, pois o código verifica se o dispositivo é um “mystique”.

Além de tudo isso, O código fonte do ano passado mostra que o “mystique” tem um LCD de 13.5 polegadas 3000×2000 (3: 2) da Panasonic. Um painel de 13,5 polegadas seria muito grande para um tablet, e é por isso que a ideia de um PC 2-em-1 surgiu.

Dado que o código para o Shield Desktop Experience foi exibido apenas recentemente, há pouca dúvida de que é um novo recurso de software em desenvolvimento. Como o código existe no firmware de produção e faz referências a um novo produto inédito, pode-se concluir que o “mystique” é um dispositivo de consumidor que executa o Android. No entanto, os detalhes de hardware para ele podem estar desatualizados.

Via: XDA
Vice-presidente da Huawei afirma que HongMeng OS não foi criado para celulares

Vice-presidente da Huawei afirma que HongMeng OS não foi criado para celulares

Sistema foi originalmente pensado para uso empresarial e Internet das Coisas


Huawei Mate X aparece em registro na China e pode ser lançado em breve

Huawei Mate X aparece em registro na China e pode ser lançado em breve

Expectativa é que aparelho chegue até setembro


Razer Phone finalmente ganhará sua atualização para Android Pie em breve

Razer Phone finalmente ganhará sua atualização para Android Pie em breve

Após um ano sem atualizações da Razer, finalmente a empresa promete trazer a versão 9.0 do Android para o primeiro modelo


FBI pode investigar FaceApp para ver se Rússia tem dados de cidadãos dos EUA

FBI pode investigar FaceApp para ver se Rússia tem dados de cidadãos dos EUA

App famoso por mostrar como pessoas ficariam velhas diz que deleta a maioria dos dados coletados


Samsung Galaxy Tab S6 terá bateria de 6.840mAh e carregamento rápido de 15W

Samsung Galaxy Tab S6 terá bateria de 6.840mAh e carregamento rápido de 15W

O dispositivo também deve vir acompanhado de um carregador EP-TA200